Ideias +M

Troféu da Liga Portugal Betclic inicia roadshow à boleia de Pedro Fernandes

+ M,

Sob o mote “Liga Betclic e manda vir o Troféu”, os adeptos podem ligar e propor um destino para para o troféu. Criatividade é da Dentsu.

Com o aproximar do final do campeonato português de futebol, a Betclic, que dá naming à competição, está a dar início a um roadshow do troféu à boleia de Pedro Fernandes.

O humorista e apresentador foi o escolhido pela marca para ser a cara da campanha que vai levar o troféu da Liga Portugal Betclic a “locais que não costumam receber o brilho das grandes competições, mas onde o amor ao futebol é absoluto“. No final da época, a viagem de Pedro Fernandes culminará com a entrega do troféu ao campeão da Liga Portugal Betclic 2024/2025.

O lançamento da iniciativa é acompanhado por uma campanha que marca presença em televisão, out-of-home, rádio e digital. A criatividade é da Dentsu Creative Portugal, a produção da Krypton, e o planeamento de de meios da OMD.

Esta campanha da Liga Portugal Betclic é mais uma demonstração de como procuramos ser inovadores, promovendo o nosso compromisso para com o desporto, os clubes e, em especial, os adeptos. Através do seu amor e paixão, são o 12º jogador em qualquer estádio durante toda a época — pelo que que também aqui quisemos que fossem uma peça fundamental”, diz Tiago Simões, country manager da Betclic, citado em comunicado.

É sob o mote “Liga Betclic e manda vir o Troféu”, que os adeptos podem assim ligar para o número 808 200 200 para propor um destino e apresentar uma boa razão para a deslocação. “Desde casamentos, aniversários, despedidas de solteiro ou até mesmo reuniões de condomínio, a Liga Portugal Betclic encarregar-se-á de, em nome do futebol e de todos os adeptos que o vivem apaixonadamente, levar o Troféu a cada canto do país”, refere-se em nota de imprensa.

“Gravar esta campanha foi uma aventura. Entrar no papel de estafeta do troféu e dar o pontapé de saída para esta viagem foi divertido e especial. Agora, cabe aos adeptos decidir para onde ele vai a seguir – e isso é que torna esta iniciativa única”, diz, por sua vez, Pedro Fernandes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.