+M

Os influenciadores de viagens com maior notoriedade em Portugal. João Cajuda lidera o ranking

+ M,

O estudo destaca que 54,5% dos utilizadores de redes sociais reconheceram pelo menos um dos 20 nomes de influenciadores apresentados no estudo. Este reconhecimento é maior junto do universo feminino.

João Cajuda é o influenciador de viagens com maior notoriedade em Portugal. O também ator surge em destaque no estudo “Turismo e Redes Sociais 2025”, da Marktest, como o mais reconhecido pelos utilizadores de redes sociais, liderando tanto o ranking global, como dentro dos diferentes segmentos de idade, sexo, região ou classe social.

No pódio de influenciadores mais reconhecidos pelos portugueses que utilizam redes sociais surgem depois os nomes dos projetos “Vagamundos”, de Anabela e Alexandre Narciso, e “Explorerssaurus”, de Raquel Janeiro e Miguel Mimoso.

O top cinco do ranking de influenciadores de viagens e turismo mais conhecidos em Portugal fica completo com os nomes de Carla Mota e Rui Pinto, do projeto “Viajar Entre Viagens”, e de Filipe Morato Gomes, conhecido também por “Alma de Viajante”.

Embora estes sejam os cinco nomes mais reconhecidos pelos utilizadores de redes sociais, denotam-se algumas diferenças entre géneros e idades. Por exemplo, analisando apenas o público feminino, o projeto “All Aboard Family”, de Catarina e Filipe Almeida, surge no quinto lugar, enquanto João Amorim, com a página “Follow the Sun”, surge na quarta posição entre os mais jovens.

O estudo, que inquiriu 800 pessoas entre os dias 15 e 27 de janeiro, sublinha ainda que mais de metade dos portugueses que usam redes sociais conhece influenciadores de viagens e turismo, sendo que 54,5% dos utilizadores destas plataformas reconheceram pelo menos um dos 20 nomes de influenciadores apresentados no estudo.

O reconhecimento de influenciadores de viagens, no entanto, é mais notório entre o universo feminino de utilizadores de redes sociais (60,3%) e faz-se também sentir de forma mais evidente entre o público mais jovem, com 68,3% de reconhecimentos no escalão etário entre os 25 e os 34 anos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.