Objetos perdidos no metro dão origem a campanha da MOP
A campanha pretende demonstrar a eficácia da publicidade e, em simultâneo, divulgar o serviço do Metro de Lisboa.
Objetos perdidos no metro expostos nas estações? É esta a proposta de comunicação da “Lost but… found”, campanha nos suportes da MOP para o Metro de Lisboa. A campanha pretende demonstrar a eficiência da publicidade — os objetos perdidos são rapidamente recuperados com apenas um mupi a mostrá-lo — bem como o serviço prestado pelo Metro de Lisboa.
“Numa era em que se dá talvez demasiada relevância aos meios digitais nativos e ao one-to-one quisemos fazer uma campanha para demonstrar que mesmo o out of home (OOH) tradicional pode ser tão ou mais eficaz e preciso que o digital. A campanha demonstra a capacidade de targetização dos mupis, comprovando a sua eficácia em conectar pessoas com os objetos que perderam”, justifica Vasco Perestrelo, CEO da MOP.
“Sabemos que no metro são perdidos vários objetos por dia. Muitos desses objetos não são reclamados. Acreditamos que, com esta iniciativa inovadora, não só vamos ajudar na recuperação de objetos valiosos para os seus donos, num serviço prestado pelo Metro de Lisboa, mas também destacar a importância e a versatilidade dos meios tradicionais de publicidade num mundo cada vez mais digital”, acrescenta, citado em comunicado.
Os objetos perdidos vão estar até 10 de abril nas estações do Saldanha (Linha Vermelha), Saldanha (Linha Amarela), Marquês de Pombal (Linha Amarela), Marquês de Pombal (Linha Azul), Marquês de Pombal (Galeria), São Sebastião (Linha vermelha), São Sebastião (Linha Azul), Alameda (Linha vermelha) e Alameda (Linha Verde).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.