Francesa Génération abre escritório em Coimbra e cria 200 empregos
Depois de Lisboa e Leiria, Génération Portugal abre mais um escritório no país. Até ao final do ano deverá funcionar num espaço no Estádio Municipal de Coimbra e criar 200 empregos.

A sucursal da francesa Génération em Portugal, corretora especializada na gestão de produtos de saúde e previdência, vai abrir um escritório no Estádio Municipal Cidade de Coimbra, onde vai “criar 200 empregos até ao final deste ano”, no âmbito da sua estratégia de crescimento em Portugal. O anúncio foi feito esta sexta-feira pelo autarca José Manuel Silva que contratualizou com a empresa a permanência de 30 anos naquele espaço.
A Génération Portugal deverá começar a atividade entre outubro e novembro deste ano, segundo José Manuel Silva que destaca o facto de a escolha desta “grande empresa internacional” ter recaído nesta cidade do Centro do país. “A escolha de Coimbra atesta, através de uma empresa externa, a qualidade de vida e de recursos humanos de Coimbra”, assinalou.
A escolha de Coimbra atesta, através de uma empresa externa, a qualidade de vida e de recursos humanos de Coimbra.
Durante a assinatura do contrato com a empresa francesa, para se instalar durante 30 anos no Estádio Municipal Cidade de Coimbra, o diretor-geral da sucursal em Portugal, Richad Jiva Lila, explicou que a escolha desta localidade se insere no âmbito da estratégia de crescimento da empresa no País, onde já tem escritórios em Lisboa, com 300 colaboradores, e em Leiria, com mais 200.
“Ficamos firmemente convencidos do potencial desta cidade. Temos o apoio, a nível local, o que nos permitiu estar confortáveis na decisão de vir para Coimbra”, afirmou o diretor-geral da Génération Portugal, citado num comunicado do município.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Francesa Génération abre escritório em Coimbra e cria 200 empregos
{{ noCommentsLabel }}