Marketing

Xpeng dá nome à área VIP e é a viatura oficial do Coala Festival

+ M,

A Xpeng marca presença com os seus veículos elétricos durante os dois dias do Coala Festival, em Cascais. É a primeira vez que a marca de automóveis chinesa se associa a um evento musical em Portugal.

Djodje (artista confirmado), Pedro Neto (sócio do Coala Festival Portugal), Carlos Carreiras (presidente da Câmara Municipal de Cascais), Gabriel Andrade (curador e sócio fundador do Coala Festival) e Fernanda Pereira (head e sócia do Coala Festival).

A Xpeng é agora parceira do Coala Festival, evento musical que realiza a sua segunda edição em Portugal a 31 de maio e 1 de junho, em Cascais. A marca chinesa de automóveis elétricos é naming sponsor da área VIP do evento, bem como a viatura oficial do festival.

Esta é a primeira vez que a Xpeng Portugal se associa a um evento musical, numa ação que se insere no objetivo da marca se querer “alinhar com as tendências culturais contemporâneas“. Presente no Coala Festival com os seus veículos 100% elétricos, a Xpeng vai dar a conhecer a marca e os seus avanços tecnológicos, “mostrando aos festivaleiros como a inteligência artificial está a conduzir a mobilidade do futuro”.

“Como marca de veículos focada na inteligência artificial, a Xpeng tem apostado na modernidade e isso passa também por estar alinhada com as tendências culturais contemporâneas. Ao juntarmo-nos ao Coala Festival, aliamo-nos a uma marca que também está focada na inovação e na sustentabilidade e fomentamos a ligação emocional com o público, ajudando a aumentar a notoriedade da Xpeng em Portugal“, diz Rafael Monteiro, chief operating officer (COO) da marca em Portugal, citado em comunicado.

Já a head e sócia do Coala Festival, Fernanda Pereira, começa por sublinhar que o festival é uma “marca consolidada” no Brasil e que a sua chegada a Portugal “reflete o desejo de expandir essa ligação cultural”, com a segunda edição no país a “reafirmar a força deste movimento”.

“O trabalho que realizámos na estreia permitiu que novas marcas reconhecessem o valor desta associação. Ter a Xpeng como parceira este ano reforça este percurso, unindo a nossa autenticidade e ligação ao público a uma marca que, tal como o Coala, procura inovação e uma presença significativa no mercado português. O nosso objetivo é construir algo duradouro e de valor para ambos“, acrescenta.

Criado há mais de uma década no Brasil, o Coala Festival chegou a Portugal em 2024, funcionando como “ponto de encontro entre a música brasileira, portuguesa das comunidades afro-lusófonas, promovendo o intercâmbio cultural e artístico”. A edição deste ano decorre nos dias 31 de maio e 1 de junho, em Cascais, e conta com nomes como Ney Matogrosso, António Zambujo, Lena D’água e Liniker.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.