+M

Max dá passo atrás e volta a mudar de nome para HBO Max

Rafael Ascensão,

"Estamos a trazer de volta a HBO, marca que representa a mais alta qualidade em media, para acelerar ainda mais" o crescimento do serviço de steraming, explicou o CEO da Warner Bros. Discovery.

Depois de ter mudado o nome de “HBO Max” para apenas “Max” em 2023, o serviço de streaming dá agora um passo atrás e regressa à denominação de “HBO Max”.

A alteração de nome foi anunciada pela Warner Bros. Discovery (WBD) no evento Upfront, em Nova Iorque, onde se adiantou que a mudança irá acontecer já este verão. “A mesma app. Nome novo (mais ou menos). A reviravolta que todos esperavam: Max vai passar a chamar-se HBO Max. De regresso a casa este verão“, refere-se na promoção da nova mudança de nome da HBO.

Segundo a WBD “o regresso a HBO Max impulsionará ainda mais o serviço e ampliará a singularidade que os assinantes podem esperar da oferta“, além de que “é também uma prova da disposição da WBD em continuar a melhorar a sua estratégia e abordagem — apoiando-se em dados e insights do consumidor — para melhor se posicionar rumo ao sucesso“, refere em comunicado, citado pela Variety.

A empresa destacou ainda o crescimento do seu negócio de streaming, observando que o mesmo registou uma rentabilidade em torno dos três mil milhões de dólares nos últimos dois anos e que adicionou mais de 22 milhões de subscritores à sua base de assinantes ao longo do último ano, estando a caminho de atingir mais de 150 milhões de assinantes até ao final de 2026.

“O forte crescimento a que assistimos no nosso serviço de streaming global baseia-se na qualidade da nossa programação. Agora, estamos a trazer de volta a HBO, marca que representa a mais alta qualidade em media, para acelerar ainda mais esse crescimento nos próximos anos“, disse David Zaslav, presidente e CEO da Warner Bros. Discovery, no evento Upfront.

O serviço de streaming da WBD parece mesmo estar com uma crise de identidade. Após ter passado de “HBO” para “HBO Max”, em 2020, três anos depois passou a chamar-se apenas “Max”, numa mudança de nome que ocorreu após a decisão da Warner Bros. Discovery de juntar os conteúdos da HBO Max e da Discovery+ num novo serviço de streaming. Agora, passa assim, uma vez mais, a denominar-se “HBO Max”.

A nova mudança de nome do serviço de streaming foi pretexto para a partilha de vários “memes” por parte dos fãs e internautas, com o próprio serviço a juntar-se. Além de mudar a sua biografia no X para “Estas mudanças de nome estão a tentar matar-me” (“These rebrands are trying to murder me“), a HBO Max fez ainda algumas publicações com um toque de humor e aproveitando algumas cenas das suas séries mais conhecidas:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.