Marketing

Disney e Fórmula 1 “aceleram” com parceria em 2026

+ M,

A colaboração, que arranca na próxima temporada, pretende unir os fãs de todo o mundo em torno de experiências inesquecíveis e únicas, conteúdos e merchandising.

A Fórmula 1 e a Disney anunciam uma nova colaboração, que terá início em 2026. Os fãs podem assim, a partir da próxima temporada, contar com a presença de Mickey & Friends no mundo de alta velocidade da F1, através de experiências, conteúdos e merchandising em todo o mundo.

Esta parceria é “impulsionada pela afinidade comum das duas marcas com a criatividade, o entretenimento e a inovação, e pretende unir os fãs de todo o mundo em torno de experiências inesquecíveis e únicas”, refere-se em nota de imprensa, onde se adianta que serão divulgadas mais novidades sobre a iniciativa nos próximos meses.

“Ao celebrarmos quase um século de Mickey Mouse & Friends, a nossa colaboração com a Fórmula 1 oferece uma oportunidade única de juntar duas grandes marcas de entretenimento e criar produtos que os fãs vão adorar. Esta empolgante colaboração irá desenrolar-se num palco global, com conteúdos e experiências inesquecíveis adaptados tanto para os fãs da Disney como para os da F1″, diz Tasia Filippatos, presidente da Disney Consumer Products, citada em comunicado.

Já Emily Prazer, diretora comercial da Fórmula 1, considera que a colaboração com a Disney “promete ser fantástica”. “Enquadra-se perfeitamente na nossa estratégia de sair do mundo do desporto e entrar num mercado de consumo mais vasto e, em contrapartida, estamos a apresentar a Disney aos nossos 820 milhões de fãs em todo o mundo. É uma combinação fantástica, uma vez que ambas as marcas são conhecidas por ultrapassar limites e proporcionar entretenimento e emoção a milhões de pessoas, por isso mal posso esperar para ver o que as nossas equipas vão criar para a pista e mais além”, acrescenta.

A Fórmula 1 tem conseguido aproximar-se do público mais jovem ao longo dos últimos anos, refere-se em nota de imprensa, onde se observa que mais de quatro milhões de crianças com idades compreendidas entre os 8 e os 12 anos da União Europeia e Estados Unidos acompanham ativamente este desporto motorizado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.