Meo, OMD e Fuel lideram investimento em abril
No acumulado de janeiro a abril, o primeiro anunciante é o Ediclube, seguindo-se o Continente e a Unilever Fima. OMD e Fuel lideram nas agências.
A Meo foi o maior anunciante de abril, estatuto alcançado, este ano, pela primeira vez no último mês. De acordo com o ranking mensal elaborado pela MediaMonitor, a empresa investiu em publicidade — a preços de tabela, ou seja, sem os descontos negociados com os meios –, 65,2 milhões de euros.
Como segundo maior anunciante mantém-se o Ediclube, com 49,3 milhões, e o Modelo Continente ocupa agora a terceira posição, com 44 milhões de euros.
No top 5, surge ainda a L’oréal Portugal e a McDonald’s. Lidl, Nos, Unilever Fima, Viva Melhor Sempre e Pingo Doce são as restantes empresas no ranking dos dez maiores anunciantes do país.
Entre as agências de meios, e sempre a preços de tabela, o último mês foi mais uma vez liderado pela OMD, com 193,7 milhões de euros. Segue-se a Arena, com 142,2 milhões, e agora a Initiative, com 129,8 milhões.
A estas, nas primeiras dez posições do ranking, juntam-se a Dentsu Media, Zenith, Wavemaker, Havas Media, Universal McCann, Mindshre e PHD.
Nas agências criativas a primeira posição é da Fuel, seguindo-se agora a BBDO Portugal e a Publicis. O Escritório, Dentsu Creative, VML, McCann Erickson, Havas Worldwide, TBWA Lisboa e Uzina completam as primeiras 10 posições do ranking das agências de publicidade.
No acumulado do trimestre não há alterações no pódio, que se mantém preenchido pelo Ediclube, seguindo-se o Continente e a Unilever Fima.
O ranking das agências de meios tem nos primeiros lugares a OMD, a Arena e a Dentsu Media, com estas últimas a trocarem entre si de posição, e a tabela das agências criativas mantém-se liderada pela Fuel, seguindo-se a VML e a Publicis Publicidade.
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