Desporto

Disney+ assegura direitos de transmissão da Liga dos Campeões Feminina a partir da próxima época

+ M,

O acordo é válido por cinco anos, tendo a The Walt Disney Company assegurado os direitos da transmissão em direto da competição desde a época 2025/26 até à de 2029/30.

A Disney+ vai assegurar a transmissão da Liga dos Campeões Feminina, permitindo aos seus subscritores assistir a todas as partidas da competição sem qualquer custo adicional.

Sendo o único sítio onde os fãs podem assistir a todos os jogos em direto da competição, “a cobertura na Disney+ será lançada em outubro de 2025, marcando uma nova era para Liga dos Campeões Feminina da UEFA, com a introdução de 18 equipas na fase de grupos”, refere-se em nota de imprensa, onde se acrescenta que a competição vai contar com um total de 75 partidas.

A transmissão na Disney+ é assegurada pela ESPN, propriedade da The Walt Disney Company, contando com comentários disponíveis em diversas línguas, bem como com programação pré e pós-jogo. O acordo é válido por cinco anos, tendo a The Walt Disney Company assegurado os direitos da transmissão em direto da competição desde a época 2025/26 até à de 2029/30.

“A Liga dos Campeões Feminina da UEFA é das melhores referências em termos de espetáculo, dedicação e paixão no futebol. Trazer este incrível campeonato aos nossos clientes reflete o nosso compromisso em oferecer uma vasta gama de entretenimento ousado e dinâmico. Como o futebol feminino continua em crescimento com audiências por todo o mundo, estamos orgulhosos por oferecer a emoção e o entusiasmo de cada partida aos clientes Disney+ por toda a Europa, sem qualquer custo adicional“, diz Karl Holmes, diretor-geral do Disney+ na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África), citado em comunicado.

Já Guy-Laurent Epstein, co-diretor executivo da UC3 (entidade comercial responsável por gerar receitas das competições de clubes da UEFA), começa por referir que “a Liga dos Campões Feminina da UEFA tem tido um crescimento exponencial nos últimos anos” e que o interesse a nível mundial tem vindo a crescer.

Estes novos acordos de transmissão não só refletem este facto como são marcos importantes no desenvolvimento contínuo do futebol feminino na Europa, sublinhando a sua crescente importância crescente e o seu atrativo para os adeptos de todo o mundo. Estamos ansiosos por trabalhar com o Disney+ para continuar a fazer crescer o futebol feminino na Europa”, acrescenta.

A Disney+ conta atualmente com dois planos de subscrição sem anúncios e com um plano com anúncios. O plano “standard com anúncios”, lançado em outubro, está disponível por 5,99 euros/mês, mas os clientes do serviço de streaming da Disney dispõem também da opção de assinatura “standard”, que custa 9,99 euros/mês e “premium”, com o custo de 13,99 euros/mês.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.