Criadora do Pão de Rio Maior apresenta nova identidade visual
Desenvolvida pela agência Brandworkers, a nova identidade quer "prestar homenagem aos fundadores da empresa, ao mesmo tempo que projeta a marca para o futuro".
A celebrar 35 anos de existência, a panificadora Costa & Ferreira, SA, criadora do Pão de Rio Maior, aposta numa nova identidade. O rebranding pretende combinar tradição e inovação, com o objetivo de “reforçar a posição da empresa no setor da panificação e aumentar a sua visibilidade além-fronteiras“.
“Queríamos uma marca mais próxima, mais ágil e preparada para os desafios de amanhã. A mudança de nome e imagem é o reflexo dessa ambição. Já tínhamos intenções de mudar o nosso nome, não só por ser extenso, mas também para facilitar a nossa presença em mercados internacionais“, diz Déborah Barbosa, CEO da C&F, citada em comunicado.
Desenvolvida pela agência Brandworkers, a nova identidade — C&F Pão de Rio Maior — “presta homenagem aos fundadores da empresa, ao mesmo tempo que projeta a marca para o futuro”, refere-se em nota de imprensa.
O novo logótipo apresenta as iniciais “C&F”, acompanhadas por duas espigas de trigo e uma mão estilizada, “símbolos do saber-fazer artesanal e da ligação à terra”. Já a tipografia clássica utilizada “transmite confiança e consistência”, enquanto a paleta de cores, com tons creme e vermelho escuro, “evoca a pureza dos ingredientes e a paixão pela tradição”.
“Mais do que uma mudança estética, esta nova imagem traduz os valores que sempre definiram a Costa & Ferreira: autenticidade, qualidade e respeito pelos métodos tradicionais, salientando o produto que a empresa produz e o facto de utilizar ingredientes naturais, como o trigo, respeitando os métodos tradicionais”, lê-se ainda em nota de imprensa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.