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Trema Creative assume gestão da presença digital da Staples em Portugal

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A Trema assume uma estratégia que "aposta em conteúdos com humor inteligente, proximidade real com o consumidor e um equilíbrio entre branding, utilidade e performance", explica.

A Staples Portugal confiou a gestão da sua presença digital à Trema Creative. A agência, que substitui a Triber — que trabalhou a marca durante cerca de quatro anos –, será assim responsável por liderar a estratégia e os conteúdos em todas as redes sociais da marca.

A decisão surgiu no seguimento de um pitch criativo, onde a Trema “se destacou pelo olhar estratégico, empatia com o negócio e capacidade de trazer ideias frescas — com impacto e propósito”, refere-se em nota de imprensa.

No âmbito desta parceria, a Trema assume uma estratégia que “aposta em conteúdos com humor inteligente, proximidade real com o consumidor e um equilíbrio entre branding, utilidade e performance”. A nova estratégia digital da Staples quer assim traduzir-se numa “presença mais próxima, ágil e humana — com rubricas e narrativas que ligam a marca ao dia a dia dos consumidores, com base em dados, intuição criativa e um conhecimento profundo do público”.

“A Trema foi a mais recente e inesperada descoberta da Staples. Quando abrimos recentemente o pitch para nova agência digital, apontámos metas claras: pretendemos trabalhar a marca com uma equipa versátil, arrojada, com humor, sem egos criativos, mas com alma e um olhar crítico sobre o negócio do cliente. E analítica — nada se faz sem medir retornos”, diz Sandra Loureiro, diretora de marketing da Staples Portugal, citada em comunicado.

“E foi amor à primeira proposta. Para além de cumprirem os requisitos pedidos, sendo criativos, disponíveis e rigorosos, vão mais além. Olham para um negócio com quase 30 anos em Portugal com uma jovialidade e humor próprios das pessoas que ali trabalham, e não têm medo de apontar caminhos menos óbvios. Sabem que o cliente do presente e do futuro está no digital e conseguem ter a empatia de se colocarem primeiro no lugar do cliente, para depois proporem algo com verdade. Para além disso, existe um argumento difícil de encontrar e que nos faz acreditar que fizemos a melhor escolha: para além de bons profissionais, são boas pessoas. E isso nota-se em tudo o que entregam”, acrescenta.

Já Pauline Joaquim, CEO e fundadora da Trema Creative, refere que este projeto “representa tudo aquilo” em que a agência acredita: “marcas que sabem onde estão, para onde vão — e que nos escolhem para caminhar ao lado”.

Trabalhar a Staples é um desafio que exige criatividade com critério, atenção ao detalhe e visão de futuro. Estamos a construir uma presença digital mais próxima, mais envolvente e mais alinhada com o consumidor de hoje — sem fórmulas prontas, mas com estratégia e verdade“, acrescenta.

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