Publicidade

Young Lions ganham bronze em filme

Carla Borges Ferreira,

"From Underseen to Understood" é a proposta com a qual João Bronze e Beatriz Roque responderam ao briefing. Veja o filme criado para assinalar o Dia Mundial do Cancro do Ovário.

João Bronze e Beatriz Roque, a dupla que representou Portugal na competição internacional Film, nos Young Lions, subiu a palco para receber um bronze.

“From Underseen to Understood” é a proposta com a qual a dupla da BBDO respondeu ao briefing, no qual foi pedido um filme poderoso e inspirador para assinalar o Dia Mundial do Cancro do Ovário (8 de maio). A campanha devia ser facilmente adaptável a várias geografias, despertar a esperança, promover o apoio da comunidade, alertar para a importância de um diagnóstico precoce e incentivar o público à ação, através de voluntariado, donativos ou partilha de informação.

Na competição principal, o trabalho “Etiquetas Escondidas”, da Uzina para a Ikea, recebeu mais uma prata esta quinta-feira, desta vez na categoria de Brand Experience. A este, recorde-se, somam-se já dois ouros, nas categorias de Direct e de Creative Media, uma prata em Direct e um bronze em Creative Data.

Aos prémios da Uzina, à que juntar a Dentsu Creative, com a campanha “Outnumbered”, para o canal História, que ganhou bronze em Outdoor e em Print. Também a Stream and Tough Guy, com “Save Us From The USA”, para a Change the Ref, ganhou bronze em Outdoor e a Judas, com o trabalho “Drinkable Anthem”, para a Super Bock, ganhou bronze em Direct.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.