Ideias +M

BPI apresenta mascote da sua marca dirigida aos jovens em campanha

+ M,

A campanha através da qual é apresentada a mascote "Ágil" conta com dois spots, sendo um deles protagonizado pela jogadora Kika Nazareth, em antecipação à presença de Portugal no Europeu de 2025.

O BPI apostou num novo conceito de comunicação para o AGE, a sua marca dirigida aos jovens, que tem como protagonista o Ágil, uma preguiça cheia de energia, “que vem ajudar a descomplicar a vida financeira dos jovens, com empatia e humor”.

A mascote é apresentada através de uma campanha, entrando em ação em momentos de “catastrofização” dos jovens. Seja a angústia de dividir uma conta num jantar com amigos ou a pressão de entrar em campo num jogo de futebol decisivo, o Ágil surge para “tranquilizar e aliviar toda a tensão do momento”.

Desenvolvida pela agência Plot, a campanha explora assim o conceito da “catastrofização” associado à ansiedade financeira, “um grande bloqueador na vida dos jovens adultos”, explica a marca em nota de imprensa, onde avança que mais de um terço dos jovens portugueses revelam sentir ansiedade em relação à sua situação financeira mais de uma vez por mês.

“O insight da ansiedade financeira fundamenta esta nova narrativa dinâmica de comunicação do AGE, que aposta na construção de uma relação mais próxima e numa mensagem de otimismo, com o objetivo de facilitar a transição para a vida adulta das novas gerações. Há bons exemplos de mascotes no mundo das marcas e o Ágil é o nosso novo ativo de comunicação, distintivo na Banca em Portugal. Acreditamos que nos vai ajudar a tornar a marca AGE mais próxima, mais relevante e mais memorável junto dos jovens adultos”, diz Constança Macedo, diretora de comunicação e marca do BPI, citada em comunicado.

Com produção da Show Off, a campanha conta com dois spots, sendo um deles protagonizado por Kika Nazareth, jogadora da Seleção Nacional Feminina de Futebol e embaixadora do BPI, antecipando a presença de Portugal no Europeu de 2025, na Suíça. A mascote Ágil é também protagonista nesta campanha de apoio ao futebol feminino, num “registo de confiança e superação, reforçando o posicionamento do banco como parceiro do desporto feminino”.

Presente em televisão, digital, publicidade exterior e num autocarro personalizado da Carris, em Lisboa, a campanha conta com o planeamento de meios da Mindshare.

Lançada em 2022 e dirigida atualmente a jovens até aos 30 anos, a marca AGE “aposta numa abordagem próxima e descomplicada, pensada para quem está a dar os primeiros passos na autonomia financeira”, sob o claim “Queres, Podes, AGE”.

“O AGE pretende consolidar-se como uma porta de entrada bancária intuitiva e descomplicada para jovens adultos, numa altura em que as expectativas sobre experiências bancárias mudaram substancialmente. Queremos ser um parceiro de confiança para que os jovens tenham melhores condições para dar os primeiros passos na vida adulta, rumo à sua independência financeira”, explica Pedro Palos, diretor de marketing estratégico do BPI.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.