+M

Samy Alliance integra todas as agências numa só marca e passa a “Samy”

+ M,

Apresentando-se agora como Samy, a agência elege como missão "gerar relevância para as marcas nas redes sociais", sob o claim "Making Brands Matter".

A Samy Alliance apostou na adoção de uma nova identidade corporativa, que espelha a integração de todas as suas agências sob uma única marca — a Samy. Este novo posicionamento “reflete o compromisso do grupo em oferecer soluções integradas de marketing de social media, impulsionadas por data intelligence, criatividade e tecnologia, concebidas para responder às necessidades atuais das marcas”.

Tendo começado em 2013 como SamyRoad, com foco no marketing de influência em Espanha e na América Latina, a Samy conta já com mais de 900 colaboradores, em 20 escritórios e 55 mercados. Apresenta-se agora com um novo nome, marca e com a missão de “gerar relevância para as marcas nas redes sociais“, sob o claimMaking Brands Matter“.

“O verdadeiro potencial dos criadores é amplificado quando as redes sociais ocupam um papel central nas estratégias de marca. Com a transformação da SamyRoad em Samy, reafirmamos a nossa aposta: o marketing de influência e o ambiente social, impulsionados pela criatividade e tecnologia, são o caminho mais sólido para a relevância”, explica Alexandra Navarro, client managing director da Samy Portugal, citada em comunicado.

“Com mais de 40 campanhas lançadas a cada semana e depois de ter trabalhado para mais de 700 marcas desde o nosso nascimento, cada ideia, estratégia e pitch transpira essa alma social-first. Tornarmo-nos uma marca unificada é a consequência de tudo o que construímos nestes últimos anos, e o reflexo de para onde nos dirigimos agora”, refere, por sua vez, Juan Andrés Elhazaz, CEO da Samy.

Tendo apostado na tecnologia como um dos seus pilares, a Samy tem vindo a estabelecer alianças com plataformas como Meta, TikTok, Snapchat e Pinterest. Tornou-se também parceira global da Sprinklr, “reafirmando a sua capacidade de ajudar as marcas a conectar-se melhor com as suas audiências, onde quer que estejam”.

A Samy continua a sua expansão através de crescimento orgânico e aquisições estratégicas, com o firme compromisso de se tornar o principal player independente em marketing social-first em mercados-chave como os Estados Unidos, Europa e América Latina“, refere-se em nota de imprensa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.