LLYC conclui compra da Lambert Global e reforça presença nos EUA
Em fevereiro de 2024, a LLYC já tinha comunicado a aquisição de 70% da Lambert Global. A compra dos restantes 30% da empresa norte-americana ocorreu antes do prazo previsto.
A LLYC comprou os restantes 30% da empresa de comunicação estratégica Lambert Global, que tem sede em Grand Rapids, no Michigan, EUA. O preço desta posição de 30%, que será pago por ações da LLYC, dependerá do rendimento líquido médio da Lambert Global em 2025 e 2026.
“A LLYC, empresa global de marketing e corporate affairs comprou os restantes 30% da Lambert Global antes do prazo previsto, consolidando a sua posição nos EUA”, anunciou a agência, em comunicado. Em fevereiro de 2024, a LLYC já tinha comunicado a aquisição de 70% desta empresa.
“O passo que demos agora, com a aquisição dos restantes 30% da Lambert, confirma em primeiro lugar que a integração foi muito positiva. Além disso, reafirma a nossa aposta estratégica nos EUA, um mercado onde já somos uma referência e que é fundamental para sustentar as perspetivas de crescimento prevista para os próximos anos”, afirmou, citado na mesma nota, o presidente executivo global da LLYC, Alejandro Romero.
A equipa de gestão da empresa nos EUA vai continuar a ser liderada por Mike Houson (presidente executivo) e Jeff Lambert (presidente).
Em junho, a LLYC comprou a brasileira Digital Solvers, empresa de experiências digitais de comunicação. Com esta aquisição, “a LLYC reforça a sua proposta de soluções integradas de marketing e inovação e dá mais um passo na sua estratégia de crescimento no Brasil, mercado onde está presente desde 2008”, apontou a empresa em comunicado.
Fundada em 1995, a LLYC está presente, além de Portugal, na Argentina, Brasil, Bruxelas, Colômbia, Chile, Equador, Espanha, Estados Unidos, México, Panamá, Peru e República Dominicana. Em 2024, os rendimentos operacionais desta empresa fixaram-se em 93,1 milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.