Publicis Groupe Portugal alerta para tentativa de fraude. Há quem se esteja a fazer passar por trabalhadores do grupo
O Publicis Groupe Portugal diz que está a recolher informações e que irá comunicar os factos às autoridades "nos próximos dias". A empresa avança ainda alguns conselhos.
O Publicis Groupe Portugal alertou esta quinta-feira para a ocorrência de tentativas de fraudes por pessoas que se fazem passar por trabalhadores do grupo.
Nas tentativas de fraude denunciadas, a norma é que o fraudador entre em contacto com possíveis vítimas através de redes sociais, e-mail, chamadas telefónicas ou grupos de WhatsApp e Telegram. “Uma vez estabelecido o contacto, prometem altos rendimentos de investimento em troca de pequenas quantias de dinheiro. Muitas vezes, os fraudadores chegam até a pagar alguns desses supostos rendimentos para ganhar a confiança das possíveis vítimas, mas quando as quantias começam a aumentar, desaparecem sem deixar rasto do dinheiro“, descreve a empresa num comunicado no LinkedIn.
O grupo diz também já ter tido conhecimento de outras fraudes que envolvem a compra, venda ou participação no tráfico de criptomoedas.
Garantindo que “mantém políticas rigorosas de integridade, privacidade e segurança nas suas relações com clientes, fornecedores e outros parceiros”, o Publicis Groupe afiança que “nenhuma das atividades descritas é realizada pela empresa“, adiantando que os profissionais do grupo apenas contactam terceiros através de e-mails corporativos ou dos perfis oficiais do grupo nas redes sociais.
A empresa avançou ainda que se encontra a recolher informações e que irá comunicar os factos às autoridades “nos próximos dias”.
Para quem tenha dúvidas quanto à veracidade de um contacto por parte do Publicis Groupe, a empresa recomenda que se verifique se o contacto é feito através de um endereço de e-mail @publicisgroupe.com ou @publicismedia.com
Caso contacto seja estabelecido através das redes sociais, deve-se ter em atenção se o utilizador é Publicis_LX, ou leoburnettlx (no Instagram) ou Publicis Groupe Portugal (no LinkedIn).
“Se tiver alguma dúvida sobre se o contacto é legítimo ou não, escreva para [email protected] e estaremos disponíveis para ajudá-lo”, diz ainda o grupo, que recomenda também que em caso de suspeita de um contacto por um fraudador devem ser contactadas as autoridades competentes e denunciados os factos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.