Pessoas +M

Luís Santos assume direção de marketing, comunicação e customer experience da Volvo

+ M,

Na marca desde 2020, o profissional tem vindo a dirigir as operações de marketing, o posicionamento, a gestão de campanhas multimeios, conteúdos, 'paid media', redes sociais e CRM.

Luís Santos é o novo diretor de marketing, comunicação e customer experience da Volvo Car Portugal. Na marca desde 2020, o profissional tem vindo a dirigir as operações de marketing, o posicionamento, a gestão de campanhas multimeios, conteúdos, paid media, redes sociais e CRM, “com uma abordagem sempre assente na consistência, no foco no cliente, transição digital e em análise de dados”, descreve a companhia.

“Hoje, mais do que nunca, queremos ser uma marca que os clientes escolhem com o coração, mas também com a certeza de que cada decisão é tomada com base em dados, escuta ativa e conhecimento profundo do consumidor. O marketing, a comunicação e a experiência do cliente têm de caminhar juntos para garantirmos relevância, coerência e, acima de tudo, impacto positivo em cada interação”, afirma Luís Santos, citado em comunicado.

Com mais de 20 anos de experiência nas áreas de marketing, comunicação e gestão da experiência do cliente, antes da Volvo Luís Santos esteve na Fnac Portugal, com projetos de CRM, loyalty, automação de marketing e gestão de dados, com ligação entre os mundos físico e digital.

Estas áreas, recorde-se, eram lideradas na Volvo por Aira de Mello, que deixou a empresa no final de junho, após 12 anos a liderar o marketing e comunicação da marca e, nos últimos quatro, também a experiência de cliente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.