Accenture e WPP podem estar em negociações para possível negócio
A natureza exata de qualquer potencial acordo de fusão ou aquisição não é conhecida, sendo que a Accenture tem capacidade para adquirir parte ou a totalidade da WPP.
A Accenture e o WPP estarão em discussões para um possível negócio — que pode passar por fusão ou aquisição — desde maio, avança a Campaign.
Segundo a publicação, as negociações terão sido iniciadas em maio, ainda antes de Mark Read ter anunciado a saída do cargo de CEO da WPP, embora não seja claro se as conversas terão registado alguma evolução desde então. Julie Sweet, presidente e diretora executiva da Accenture, terá estado envolvida nas reuniões, segundo a imprensa estrangeira.
A natureza exata de qualquer potencial acordo de fusão ou aquisição não é conhecida, sendo que a Accenture, avaliada em 175 mil milhões de dólares, tem capacidade para adquirir parte ou a totalidade da WPP, avaliada em 4,5 mil milhões.
Na semana passada, a WPP anunciou Cindy Rose como sucessora de Mark Read, que ficará a liderar operação até que a ex-COO da Microsoft, assuma funções, no início de setembro. Por outro lado, David Droga, CEO global da Accenture Song, também deixará o cargo para se tornar vice-presidente da Accenture, sendo sucedido por Ndidi Oteh, ex-diretora-geral sénior da Accenture e diretora da Accenture Song Americas, a partir de setembro.
Uma fusão de grandes proporções que está em curso e que poderá ser concluída ainda este ano é a da Omnicom com a IPG e que, a concretizar-se, dará origem ao maior grupo de comunicação global, destronando a WPP.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.