CBS cancela The Late Show com Stephen Colbert
O final foi anunciado na noite de quinta-feira por Stephen Colbert. "Soube ontem à noite que o próximo ano será a nossa última temporada. É o fim do 'Late Show' na CBS, vai acabar", afirmou.
A CBS cancelou o “The Late Show with Stephen Colbert”, um dos programas mais vistos dos EUA. A decisão terá sido justificada pela companhia por questões “financeiras”, num momento em que Paramount, dona da CBS, aguarda luz verde da Administração para a compra da Skydance.
Palco frequente de críticas a Donald Trump, o formato vai chegar ao fim em maio de 2026. Está no ar há 10 anos e o final foi anunciado na noite de quinta-feira por Stephen Colbert. “Soube ontem à noite que o próximo ano será a nossa última temporada. É o fim do ‘Late Show’ na CBS, vai acabar”, afirmou no início do programa.
O presidente norte-americano tinha movido um processo de 20 mil milhões de dólares contra a CBS, acusando a estação de ter editado uma entrevista a Kamala Harris no ano passado, para favorecer a candidata democrata.
Embora Kamala Harris tenha perdido as eleições, Trump não retirou o processo. A CBS e os seus advogados diziam que o caso não tinha fundamento, mas responsáveis da Paramount eram da opinião de que o grupo devia chegar a um acordo com Donald Trump, para encerrar a questão.
Recorde-se que alguns dirigentes do grupo, como Wendy McMahon, CEO da CBS News, apresentaram a demissão em divergência com a Paramount por esta querer chegar a acordo com Donald Trump. Nessa altura, também Bill Owens, produtor executivo do programa “60 Minutes” já tinha saído do grupo.
Esta tinha sido a mais recente concessão feita por uma empresa de media ao presidente norte-americano, que tem tido uma relação hostil e controversa com os meios de comunicação, que acusa recorrentemente de fazerem coberturas falsas e enganosas.
O acordo surge na altura em que a Paramount aguarda a aprovação do governo de Donald Trump para uma fusão com o estúdio Skydance, negócio que está a ser analisado há vários meses.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.