Agência LastLap comprada pelo grupo espanhol Atresmedia
A operação mantém-se independente em Portugal, sob a liderança de Luís Sepúlveda, que continua como diretor-geral e sócio da LastLap Portugal.
O grupo espanhol Atresmedia, dono da Antena 3 ou do laSexta, entre outros, é o novo acionista maioritário da agência de LastLap. Esta união dá origem “ao maior player de eventos e ativações de marca em Espanha, com projeção internacional em forte expansão”, afirma em comunicado a agência fundada há cerca de duas décadas e com presença em Portugal, Espanha e Dubai.
A estrutura conjunta prevê uma faturação próxima dos 50 milhões de euros anuais, mais de mil eventos realizados por ano e uma audiência total superior a 5 milhões de pessoas, descreve a agência.
Em Portugal, a operação mantém-se independente, sob a liderança de Luís Sepúlveda, que continua como diretor-geral e sócio da LastLap Portugal. “A equipa e o modelo de gestão mantêm-se inalterados, assegurando a mesma visão estratégica e criativa que tem guiado o crescimento da agência nos últimos anos”, explica a empresa.
“Este é um momento de enorme orgulho e responsabilidade. Continuamos a fazer crescer a LastLap em Portugal com a mesma paixão, agora com mais estrutura, recursos e alcance internacional. Vamos continuar a criar experiências que ligam pessoas e marcas de forma autêntica”, afirma o responsável.
A operação pretende reforçar ainda a capacidade da Atresmedia de criar propriedades intelectuais próprias, gerar experiências ligadas aos seus conteúdos e marcas, e escalar estas propostas a nível internacional, com destaque para Portugal e Médio Oriente, mercados nos quais a agência opera.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.