Meta implementa restrições no Instagram e limita transmissões em direto
Com esta alteração, apenas contas públicas com mil seguidores ou mais poderão criar vídeos em direto.
A rede social Instagram alterou os requisitos que permitem os utilizadores realizar transmissões ao vivo, sendo agora necessário ter uma conta com um mínimo de mil seguidores, avança esta segunda-feira a agência noticiosa Europa Press.
Até então, as transmissões ao vivo no Instagram estavam ao alcance de qualquer utilizador da plataforma, mas a Meta (empresa que detém o Instagram) decidiu limitar a sua utilização com novos requisitos que penalizam os criadores de conteúdos mais pequenos que procuram alcançar um público mais vasto.
Agora, o Instagram irá exigir que os utilizadores tenham uma conta pública com, pelo menos, mil seguidores para poderem fazer uma transmissão em direto, refere a agência de notícias.
Em caso de incumprimento dos novos requisitos, os utilizadores serão notificados ao tentarem iniciar um vídeo em direto, com a mensagem “mudámos os requisitos para usar esta funcionalidade. Apenas contas públicas com mil seguidores ou mais poderão criar vídeos em direto”, lê-se na referida notificação.
Esta mudança é justificada como uma forma de melhorar a experiência geral do consumidor e acontece depois do TikTok também ter implementado a mesma alteração para criação de conteúdo em direto.
Já no YouTube os utilizadores que desejam fazer uma transmissão ao vivo precisam de ter apenas 50 subscritores.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.