Marketing

EDP lança “Clube de Leitura de Faturas” e desafia escritores portugueses a interpretar faturas de energia

+ M,

Com esta ação, onde convida autores portugueses, a EDP tem como objetivo "desmistificar a leitura da fatura de energia, promovendo literacia energética de forma acessível e culturalmente relevante".

A EDP lançou uma nova iniciativa onde convida autores portugueses a declamar e interpretar faturas de eletricidade, “transformando um documento técnico e muitas vezes complexo num exercício de criatividade e proximidade”. João Tordo, Maria Francisca Gama, Pedro Freitas e Rita da Nova são os escritores convidados do “Clube de Leitura de Faturas”.

Com esta ação, a EDP tem como objetivo “desmistificar a leitura da fatura de energia, promovendo literacia energética de forma acessível e culturalmente relevante“. Através da voz dos autores convidados, os conteúdos ganham assim uma nova dimensão, sendo que “cada leitura é uma performance que revela com humor e leveza o que está por trás dos números e termos técnicos”, refere-se em nota de imprensa.

A escolha dos autores “não é casual”, diz ainda a marca, explicando que cada um dos escritores “traz uma abordagem única, alinhada com o seu registo literário, para interpretar faturas reais de clientes portugueses”. Isto resulta em vídeos que misturam arte, informação e entretenimento e que serão divulgados nas redes sociais da EDP ao longo das próximas semanas.

A iniciativa surge também numa altura em que “a literacia energética continua a ser um desafio em Portugal”, o que “dificulta decisões informadas sobre consumo e poupança”.

O lançamento do “Clube de Leitura de Faturas” surge no âmbito do “compromisso da EDP em estar ao lado dos portugueses”, sendo que, desde o início do ano, a empresa tem marcado presença em programas como o Domingão, da SIC, ou no passatempo Espalhar Energia, da Rádio Comercial.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.