Gelados Santini, do Tamariz para a lista dos melhores no Financial Timespremium

Com mais de 70 anos de história, a geladaria Santini foi considerada uma das melhores do mundo pelo britânico Financial Times. Até reis de Itália e de Espanha a frequentaram nos primeiros tempos.

A fazer história desde 1949, a marca Santini,uma das mais antigas geladarias tradicionais portuguesas, tem o italiano Attílio Santini como personagem principal. Desde pequeno que o neto Eduardo Santini -- que cresceu a meter a colher e a lambuzar-se com gelados de vários sabores --, escuta o "era uma vez" um casal -- os avós --que, na pós-Segunda Guerra Mundial, se mudou, de malas e bagagens, para o Estoril em busca de uma vida melhor.São histórias que passam de geração em geração. Corria o ano de 1949, e aquele casal abriria a geladariana praia do Tamariz,no Estoril, concelho de Cascais, que se tornaria logo um sucesso com filas de gente para degustar os gelados dos mais diversos sabores, desde morango, baunilha até nata. Era um tal corrupio que até “os reis de Itália e de Espanha

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.