Mercado dos Produtores de Viseu abre portas para autarquia requalificar mercado municipal
O Mercado dos Produtores de Viseu vai entrar em funcionamento para o mercado municipal ser requalificado e se tornar "uma âncora" económica da região.
Num investimento superior a 770 mil euros, o Mercado dos Produtores de Viseu abre as portas, a 3 de setembro, nas proximidades do atual mercado municipal que vai ser alvo de “uma requalificação estruturante com o objetivo de fazer deste um equipamento âncora, devidamente enquadrado e pronto a dar resposta aos desafios futuros”, afirma autarquia em comunicado.
O Mercado dos Produtores vai ser, por isso, um espaço temporário para alojar provisoriamente cerca de 115 produtores locais e lojistas do mercado municipal. Com uma área de 1.300 metros quadrados, o Mercado dos Produtores, situado no parque de estacionamento do edifício da Segurança Social, tem “uma maior visibilidade e acessibilidade”, segundo a autarquia.
Para o município, esta obra “marca o início de um novo ciclo de crescimento e de valorização dos produtos e dos produtores, numa infraestrutura que vai ser uma âncora de desenvolvimento e de dinamização e comercialização dos produtos da região”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mercado dos Produtores de Viseu abre portas para autarquia requalificar mercado municipal
{{ noCommentsLabel }}