Mercado dos Produtores de Viseu abre portas para autarquia requalificar mercado municipal

O Mercado dos Produtores de Viseu vai entrar em funcionamento para o mercado municipal ser requalificado e se tornar "uma âncora" económica da região.

Num investimento superior a 770 mil euros, o Mercado dos Produtores de Viseu abre as portas, a 3 de setembro, nas proximidades do atual mercado municipal que vai ser alvo de “uma requalificação estruturante com o objetivo de fazer deste um equipamento âncora, devidamente enquadrado e pronto a dar resposta aos desafios futuros”, afirma autarquia em comunicado.

O Mercado dos Produtores vai ser, por isso, um espaço temporário para alojar provisoriamente cerca de 115 produtores locais e lojistas do mercado municipal. Com uma área de 1.300 metros quadrados, o Mercado dos Produtores, situado no parque de estacionamento do edifício da Segurança Social, tem “uma maior visibilidade e acessibilidade”, segundo a autarquia.

Para o município, esta obra “marca o início de um novo ciclo de crescimento e de valorização dos produtos e dos produtores, numa infraestrutura que vai ser uma âncora de desenvolvimento e de dinamização e comercialização dos produtos da região”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mercado dos Produtores de Viseu abre portas para autarquia requalificar mercado municipal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião