Grupo Visabeira investe 24,5 milhões de euros num hotel 5 estrelas em Alcobaça

Grupo Visabeira investe 24,5 milhões de euros no sétimo hotel da cadeia Montebelo Hotels & Resorts, o 5 estrelas Alcobaça Historic Hotel. E prevê para janeiro de 2023 mais uma unidade, no Chiado.

O Grupo Visabeira inaugura, este sábado, em Alcobaça, o sétimo hotel da cadeia Montebelo Hotels & Resorts, num investimento de 24,5 milhões de euros. Está já prevista a abertura da oitava unidade no país, em janeiro de 2023, no Chiado, em Lisboa, no âmbito de uma estratégia de ampliação da oferta hoteleira da empresa em Portugal.

O Montebelo Alcobaça Historic Hotel foi edificado no Claustro do Rachadouro, do Mosteiro de Alcobaça, “datado do século XII, classificado como Monumento Nacional desde 1910 e integrante da Lista do Património Mundial da Unesco desde dezembro de 1989″, adianta o Grupo Visabeira em comunicado.

Com a assinatura no projeto de arquitetura do arquiteto Souto Moura, o hotel de categoria 5 estrelas contempla 91 unidades de alojamento, distribuídas por quartos singles e duplos, familiares, suites e uma master suíte.

O projeto do Montebelo Alcobaça Historic Hotel “é um exemplo de como a articulação entre a atividade privada e o património público dá respostas à recuperação e manutenção de espaços, tendo a intervenção constituído uma responsabilidade incomensurável, dadas as condições de degradação em que se encontrava aquela ala do monumento”, frisa o Grupo Visabeira na mesma nota.

A inauguração conta com a presença dos presidentes da República de Portugal e de Moçambique, Marcelo Rebelo de Sousa e Filipe Jacinto Nyusi, respetivamente. A cadeia Montebelo Hotels & Resorts detém seis hotéis e resorts no território moçambicano.

Entre outras individualidades, marcam também presença o ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, em representação do primeiro-ministro e vários ministros dos governos de Portugal e de Moçambique.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo Visabeira investe 24,5 milhões de euros num hotel 5 estrelas em Alcobaça

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião