Câmara de Cascais envia camiões para Ucrânia com aquecedores e roupa

Câmara de Cascais envia, esta sexta-feira, para a Ucrânia 800 aquecedores, gerador e roupa quente para ajudar os ucranianos a ultrapassarem as temperaturas frias deste inverno.

A Câmara Municipal de Cascais vai, esta sexta-feira, 30 de dezembro, enviar para a fronteira da Ucrânia com a Polónia 800 aquecedores, um gerador e roupa quente doada pelos munícipes. O transporte destes bens, feito por três camiões, destina-se a ajudar estes cidadãos, que desde fevereiro estão em guerra com a Rússia, a combater o tempo frio deste rigoroso inverno.

Sob o mote “Todos por todos: Pela Ucrânia mais do que nunca”, esta não é a primeira vez que o município de Cascais organiza uma ação solidária em prol do povo ucraniano. Já o fez mediante o envio de bens essenciais, o acolhimento de refugiados em Portugal ou o apoio financeiro para reconstrução de cidades.

Desta vez, avança a autarquia liderada pelo social-democrata Carlos Carreiras, esta operação destina-se à população das duas cidades ucranianas geminadas com Cascais, ou seja, Bucha e Irpin. Ao todo são 700 aquecedores oferecidos pela Galp, mais 100 aquecedores dados pela PRIO e roupa quente doada pelos munícipes.

Uma união de esforços que tem sido feita em articulação com a Fundação Zelenska e com a Embaixada da Ucrânia em Lisboa”, explica a autarquia de Cascais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Câmara de Cascais envia camiões para Ucrânia com aquecedores e roupa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião