Mau tempo causa mais de 11,5 milhões de euros de prejuízos em Caminha

Câmara Municipal de Caminha calcula em mais de 11,5 milhões de euros os prejuízos causados pela tempestade que se abateu sobre o concelho, no primeiro dia deste ano.

Depois de um balanço inicial do valor dos prejuízos causados pela tempestade, que no primeiro dia deste ano assolou o concelho, na ordem dos 8,5 milhões de euros, a Câmara Municipal de Caminha avança agora com o montante de mais de 11,5 milhões de euros. São danos causados em equipamentos e infraestruturas municipais e particulares, assim como em empresas.

O presidente da Câmara Municipal de Caminha, Rui Lages, atualizou o executivo municipal sobre o aumento do valor dos danos em três milhões de euros em relação ao valor inicialmente calculado há uma semana. “O novo balanço, que agrava as perdas em cerca de três milhões de euros, já foi comunicado à Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho”, adianta o socialista.

O novo balanço, que agrava as perdas em cerca de três milhões de euros, já foi comunicado à Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho.

Rui Lages

Presidente da Câmara Municipal de Caminha

Ainda assim, Rui Lages avisa que “o valor agora contabilizado também não tem ainda caráter definitivo“. Ainda podem ser calculados mais prejuízos.

O autarca informou ainda o executivo que a câmara aguarda a publicação, em Diário da República, da resolução aprovada em Conselho de Ministros que aprova medidas de apoio a danos provocados pelo mau tempo. “E que, segundo o Governo, “visa a identificação das medidas de emergência destinadas a reparar os danos causados nas atividades económicas, habitações, equipamentos e infraestruturas e linhas de água, procurando assegurar as condições básicas para a reposição da normalidade da vida das populações e das empresas”, sublinha o autarca.

Entretanto, o município continua a trabalhar no terreno com a execução de trabalhos de limpeza assim como de reposição de condições de circulação e de segurança.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mau tempo causa mais de 11,5 milhões de euros de prejuízos em Caminha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião