Câmara de Braga transfere mais de 250 mil euros para obras nas freguesias

A Câmara Municipal de Braga vai transferir mais de 250 mil euros para as freguesias do concelho executarem obras. O assunto é discutido na reunião do executivo.

A autarquia de Braga, liderada pelo social-democrata Ricardo Rio, vai atribuir apoio financeiro superior a 250 mil euros a várias freguesias do concelho para a realização de obras assim como 63 mil euros à Associação Musical Sinfionetta de Braga. As medidas vão a discussão na próxima reunião do executivo municipal de 6 de fevereiro.

Do bolo de mais de 250 mil euros a atribuir às freguesias, um total de 142 mil euros destinam-se à localidade de Sobreposta para apoiar obras de beneficiação do complexo da piscina. Assim como para a “requalificação do adro da igreja e a construção de casas de banho de apoio à igreja e ao cemitério e, ainda, a requalificação da sede da Junta de Freguesia”, descreve o município de Braga em comunicado.

Da lista de transferências de verbas consta ainda a União de Freguesias de Este S. Pedro e S. Mamede com um montante de 25.694 euros para a requalificação do recreio da EB1 de Este S. Mamede. Já para a União de Freguesias de Lomar e Arcos a autarquia prevê um apoio de 23.972 euros, destinado ao pagamento de honorários e fiscalização do parque infantil do loteamento do Ventoso.

As freguesia de Tadim com um apoio de 15.370 euros, Padim da Graça com 7.243 euros, a União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade com dez mil euros para apoiar a aquisição de uma viatura, são mais algumas das localidades abrangidas na listagem de ajudas camarárias.

Na reunião do executivo vai ainda estar em cima da mesa a atribuição de apoios financeiros a diversas entidades culturais, como é o caso de 63 mil euros para a Associação Musical Sinfionetta de Braga.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Câmara de Braga transfere mais de 250 mil euros para obras nas freguesias

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião