Feira do Livro de Lisboa regressa às datas pré-pandemia

  • Lusa
  • 15 Fevereiro 2023

A edição da Feira do Livro de Lisboa deste ano vai realizar-se entre 25 de maio e 11 de junho, no Parque Eduardo VII.

A 93.ª Feira do Livro de Lisboa vai realizar-se entre 25 de maio e 11 de junho, no Parque Eduardo VII, regressando assim às datas pré-pandemia, anunciou a organização.

“Já abriram as inscrições para a próxima Feira do Livro de Lisboa, este ano a ter lugar entre os dias 25 de maio e 11 de junho. O local será, como sempre, no magnífico cenário do Parque Eduardo VII“, lê-se numa publicação partilhada na página oficial da Feira do Livro de Lisboa na rede social Facebook.

Na publicação, a organização refere que conta “com a presença de todos naquele que se espera, seja um excelente retorno da Feira do Livro de Lisboa ao calendário habitual”.

A 92.ª edição da Feira do Livro de Lisboa decorreu entre 25 de agosto e 11 de setembro e foi apresentada pela Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) como “a maior edição de sempre”, com 140 participantes – mais dez do que em 2021 – e 340 pavilhões.

Ao longo dos vários dias, passaram pela feira 772 mil pessoas, segundo a APEL. A Ucrânia foi o país convidado da feira, com a presença de um pequeno stand com livros ucranianos e programação associada. Em 2020, a Feira do Livro de Lisboa realizou-se pela primeira vez entre os dias 27 de agosto e 13 de setembro, devido à pandemia de covid-19.

Em 2021 e no ano passado a feira voltou a realizar-se no final de agosto e início de setembro, coincidindo com as datas da Feira do Livro do Porto, organizada pela Câmara Municipal daquela cidade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Feira do Livro de Lisboa regressa às datas pré-pandemia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião