BMS Iberia compra corretora espanhola Viafina

  • ECO Seguros
  • 15 Fevereiro 2023

A BMS Iberia, unidade de corretagem especializada em seguros e resseguros, concordou em adquirir a Seguros Viafina. Os termos financeiros da transação não foram divulgados.

A BMS Iberia confirmou o acordo de aquisição da corretora espanhola de resseguros especializados Seguros Viafina. A aprovação do negócio está prevista para este mês, com a BMS a adquirir a Viafina na sua totalidade. Aguarda-se decisão regulamentar do supervisor espanhol Dirección General de Seguros y Fondos de Pensiones.

“A nossa aquisição da Viafina marca a continuação do nosso investimento na região ibérica”, afirmou Fernando Claro, CEO da BMS Iberia.

A Viafina, sediada em Sevilha, demonstra um historial de fornecimento de soluções de seguros personalizados para os seus clientes, desde empresas multinacionais cotadas em bolsa a PMEs.

Os principais focos da Viafina são a construção e os seguros de energia renovável. É também especialista em seguros de garantia, aconselhando empresas sobre garantias internacionais, e ajudando-as com projetos e concursos públicos a nível mundial.

Gonzalo Camacho, CEO da Viafina, reportará assim a Fernando Claro, CEO da BMS Iberia. Camacho também se junta como Diretor Geral da Surety e tornar-se-á membro do Comité Executivo da BMS Iberia.

Fernando Claro comentou, sobre a transação: “a nossa aquisição da Viafina marca a continuação do nosso investimento na região ibérica. A equipa tem uma vasta experiência de trabalho, tanto com o mercado nacional como internacional e um vasto conhecimento do setor da construção, das energias renováveis e dos seguros de caução. Como sempre, a nossa prioridade é garantir que estamos a oferecer aos nossos clientes um serviço da mais alta qualidade. A Viafina tem essa mesma vontade e paixão. Estamos incrivelmente entusiasmados com a nossa parceria com outra empresa empresarial, que acrescenta uma considerável perícia à BMS”.

Gonzalo Camacho comentou, sobre o negócio: “temos um grande orgulho na nossa capacidade de trabalhar ao lado dos nossos clientes para garantir que oferecemos produtos adaptados às suas necessidades individuais. O nosso objetivo tem sido sempre o de prestar um serviço especializado que garanta valor acrescentado e a satisfação para os nossos clientes”.

O líder Viafina concluiu: “a equipa tem o prazer de estabelecer parcerias com uma corretora global como a BMS. Confere-nos um alcance acrescentado significativo e capacidades técnicas que nos permitirão expandir o excelente trabalho que temos vindo a fazer desde o início”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BMS Iberia compra corretora espanhola Viafina

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião