Braga recebe em Cannes prémio do Financial Times como melhor cidade do futuro

Braga recebe, em Cannes, galardão do Financial Times como a melhor cidade do futuro na categoria de estratégia de captação de investimento externo.

O administrador executivo da InvestBraga, Carlos Silva, a vice-presidente da câmara municipal bracarense, Sameiro Araújo, e o diretor da Dinamização Económica e Atração de Investimento, Gil Carvalho, receberam esta terça-feira em Cannes, França, o prémio que distingue Braga como melhor cidade do futuro, na categoria de estratégia de captação de investimento externo.

Esta é a terceira vez que Braga tem lugar no ranking da revista FDI, “European Cities and Regions of the Future – the Best and the brightest among Europe investments destination”, avança a InvestBraga, em comunicado. Este prémio reporta-se a cidades com menos de 200 mil habitantes. Esta distinção da fDi – Intelligence Magazine, publicação do Financial Times, foi entregue durante a maior Feira de Investimento Imobiliário da Europa – MIPIM.

“É um orgulho receber esta distinção, que vem comprovar a relevância do concelho na Europa. Ao mesmo tempo, é um reconhecimento que irá, com certeza, atrair novos negócios para a nossa região”, afirmou o administrador da InvestBraga, Carlos Silva, após a cerimónia.

Já a vice-presidente da autarquia bracarense frisou, por sua vez, que este galardão “é um resultado extraordinário para a cidade de Braga e mostra a importância do trabalho de promoção externa que se tem desenvolvido ao longo dos últimos anos”.

Só no último ano, a área de Dinamização Económica e Atração de Investimento (DEAI) apoiou 122 projetos de investimento e realizou 260 reuniões com empresas, empresários, empreendedores, potenciais investidores, facilitadores de investimento e outras entidades de apoio e promoção de atividades económicas, adianta a InvestBraga na mesma nota enviada às redações.

A agência registou um aumento do número de investidores internacionais que representam uma fatia de 42% dos projetos acompanhados pela agência, ou seja, quase o dobro dos números de 2021 com 26%. “Portanto, trata-se de um crescimento de investidores internacionais que procuram Braga para criar novas unidades das suas multinacionais e instalar os seus projetos”, conclui o diretor da DEAI, Gil Carvalho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Braga recebe em Cannes prémio do Financial Times como melhor cidade do futuro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião