Altice Portugal é o primeiro operador a levar rede 5G a Pedrógão Grande

Altice Portugal é o primeiro operador a levar rede 5G a Pedrógão Grande. Prevê até ao final de 2025 reforçar a cobertura de 4G e aumentar a capacidade de 5G do município.

A Altice Portugal anunciou esta terça-feira que é o primeiro operador a levar a rede 5G a Pedrógão Grande e que prevê, até ao final de 2025, reforçar a cobertura de 4G e aumentar a capacidade de 5G do município.

Ao levar esta tecnologia de última geração a Pedrógão Grande, a Altice Portugal continua a “reforçar o seu papel de impulsionador da transformação digital do país“, no âmbito da estratégia que tem montada a nível nacional. “O 5G da Altice Portugal cobre atualmente 90% da população, sendo, por concelho, o operador que apresenta estações base 5G num maior número de municípios”, afirma a Altice Portugal, em comunicado enviado às redações.

Com o mundo a tornar-se cada vez mais tecnológico, o 5G é um futuro cheio de possibilidades. Um futuro que a Altice quer liderar, levando a todo o país, a melhor tecnologia e a melhor rede de infraestruturas.

João Teixeira

Chief Technology Officer da Altice Portugal

Situada no Monte Nossa Senhora da Confiança, a estação base 5G passa a assegurar “o acesso e a conectividade necessários a Pedrógão Grande, promovendo o seu crescimento económico, de forma integrada e sustentável“, refere a Altice Portugal.

“Com o mundo a tornar-se cada vez mais tecnológico, o 5G é um futuro cheio de possibilidades. Um futuro que a Altice quer liderar, levando a todo o país, a melhor tecnologia e a melhor rede de infraestruturas”, sustenta João Teixeira, Chief Technology Officer da Altice Portugal.

Para António Lopes, presidente da Câmara Municipal de Pedrógão Grande, “a disponibilização, pela Altice, da tecnologia 5G em Pedrógão Grande constitui um marco importante no desenvolvimento do concelho, apetrechando-o de modernas condições de comunicação”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Altice Portugal é o primeiro operador a levar rede 5G a Pedrógão Grande

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião