Altice Portugal estuda vender centro de dados da Covilhã

  • ECO
  • 15 Dezembro 2022

A Altice Portugal está a ponderar vender o centro de dados da Covilhã, sendo que o desinvestimento poderá libertar à operadora de telecomunicações cerca de 200 milhões de euros. 

A Altice Portugal está a ponderar vender o centro de dados da Covilhã, noticia a Bloomberg, citada pelo Jornal de Negócios (acesso livre). A avançar, o desinvestimento poderá libertar à operadora de telecomunicações cerca de 200 milhões de euros.

Em causa está um dos maiores centros de processamento de dados no país, no qual a Altice investiu quatro milhões de euros para realizar a migração de toda a infraestrutura de suporte ao portal Sapo, entre outras.

Não obstante, Patrick Drahi, acionista maioritário da Altice, estará também a explorar o interesse no portfólio de centro de dados do grupo, tendo já enviado informação sobre estes a potenciais compradores, segundo a Bloomberg.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Altice Portugal estuda vender centro de dados da Covilhã

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião