Filme da Turismo Centro de Portugal premiado no Japão

Filme da Turismo Centro de Portugal premiado com "Silver Award" no 5.º Festival Mundial de Filmes de Turismo do Japão.

Centro de Portugal, Um Destino e Tanto“, filme promocional da Turismo Centro de Portugal, arrecadou o “SilverAward” — o equivalente ao segundo lugar –, na categoria Região Turística, no 5.º Festival Mundial de Filmes de Turismo do Japão.

Premiado pelo júri internacional do 5.º Festival Mundial de Filmes de Turismo do Japão, que teve lugar na cidade de Shiga, o filme foi produzido para a Turismo Centro de Portugal pela Lobby Films and Advertising, no âmbito da campanha promocional com o mesmo nome, lançada em junho de 2022.

Temos uma expectativa elevada em relação ao mercado asiático, que estava a crescer no Centro de Portugal antes da pandemia e que será cada vez mais importante para a região nos próximos anos.

Pedro Machado

Presidente da Turismo Centro de Portugal

O presidente da Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, sublinhou que este filme promocional, apresenta o Centro de Portugal como um destino diversificado, que oferece experiências para todos os gostos e para todos os perfis de turistas”. Aliás, sustentou, “os números positivos de visitantes, em 2022, demonstram que este é o caminho certo”.

“Temos uma expectativa elevada em relação ao mercado asiático, que estava a crescer no Centro de Portugal antes da pandemia e que será cada vez mais importante para a região nos próximos anos”, frisou Pedro Machado.

Em competição estiveram, neste festival, 418 filmes de mais de 100 países. O vencedor do prémio máximo foi um filme promocional da Indonésia. O Festival Mundial de Filmes de Turismo do Japão é, desde 2021, membro do Comité Internacional de Festivais de Filmes de Turismo (CIFFT).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Filme da Turismo Centro de Portugal premiado no Japão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião