Repsol coloca combustíveis renováveis no Autódromo Internacional do Algarve

Repsol e o Autódromo Internacional do Algarve assinam um acordo de colaboração que prevê ter 40% de combustíveis renováveis no MotoGP, em 2024, e 100% até 2027.

“Liderar a transição energética numa perspetiva sustentável, assegurando a presença de combustíveis mais eficientes e de última geração, em corridas de alto nível, e garantindo o máximo desempenho e eficiência energética, enquanto minimizam as emissões de CO2″. É este o objetivo da parceria estratégica entre a Repsol e o Autódromo Internacional do Algarve que vai estar em vigor até 2027 e colocar no autódromo combustíveis renováveis para competição.

Na sequência da parceria entre a Repsol e o Autódromo Internacional do Algarve — circuito que foi palco da abertura do Campeonato do Mundo de MotoGP –, a multinacional prevê que em 2024 “os combustíveis renováveis sejam uma realidade no MotoGP, assumindo 40% até 2024 e 100% até 2027“.

Este novo tipo de combustível, proveniente de fontes renováveis, como os resíduos orgânicos, surge, assim, como “uma das principais soluções para reduzir eficazmente as emissões no futuro imediato”, avança a Repsol.

Esta parceria surge na sequência do desenvolvimento de diferentes soluções com baixa pegada de carbono pela Repsol para “os tornar uma alternativa para complementar outras formas de descarbonização da mobilidade, tais como a eletrificação ou o hidrogénio renovável, por forma a reduzir as emissões dos transportes nos próximos anos”.

Além do Moto GP, a empresa tem também vindo a desenvolver combustíveis renováveis para competição no Rally Dakar — onde a equipa de Rally Repsol já utiliza combustível renovável — e na Fórmula 4.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Repsol coloca combustíveis renováveis no Autódromo Internacional do Algarve

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião