Aeroporto do Porto voa com seis novas companhias aéreas e 14 rotas em estreia

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, disponibiliza 14 novas rotas e a ligação a três novos países, além de ter seis novas companhias aéreas a operar.

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, passa a ter 14 novas rotas, ligação a três novos países — Islândia, Letónia e Israel –, e seis novas companhias aéreas a operar, avançou a ANA Aeroportos de Portugal. Além do reforço da conectividade com Estocolmo, Shannon, Glasgow, Riga, Reiquiavique e Telavive, e das frequências para Viena, Copenhaga, Berlim, Bristol, Paris (Orly) e Nantes.

Há seis novas companhias aéreas a operar no aeroporto do Porto: airBaltic, Austrian Airlines, Norwegian, PLAY, SAS Scandinavian Airlines e Sun D’Or. Outro trunfo da ANA Aeroportos de Portugal é o reforço dos voos diretos de longo curso para Luanda, assim como dos voos charter para Cancun e Punta Cana. Estas novidades surgem no âmbito da estratégica da empresa de “atrair mais rotas e conectividade nesta estação, essenciais para o desenvolvimento e sustentabilidade da atividade turística e económica regional e nacional“.

França, Espanha, Suíça, Reino Unido e Alemanha ocupam o pódio dos principais mercados de passageiros dos aeroportos fora de Portugal. Entretanto, a “ANA | VINCI Airports obteve uma forte recuperação do tráfego no aeroporto do Porto, que serviu mais de 12,6 milhões de passageiros em 2022, representando um acréscimo de 116,3% em relação ano anterior”.

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro é uma das estações da VINCI Airports com maior número de prémios de qualidade e reconhecimento internacional. Foi reconhecido como o melhor da Europa na categoria de 5-15 milhões de passageiros, em termos de qualidade de serviço.

Esta infraestrutura do Porto já atingiu o objetivo de zero resíduos para aterro e deverá alcançar as emissões NetZero até 2030, estando em curso a implementação de projetos de eficiência energética, nomeadamente a substituição de iluminação convencional por LED e o fornecimento de eletricidade às aeronaves quando estacionadas. Segundo a ANA, está em curso a renovação de toda a frota de veículos para outros com baixas emissões.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Aeroporto do Porto voa com seis novas companhias aéreas e 14 rotas em estreia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião