Governo retoma incentivo de cinco milhões para captar eventos. Aposta no interior vale bónus

Sistema de incentivos Portugal Events valoriza mais os eventos que decorram entre o final de outubro e o final de março e que sejam organizados no interior do país.

O Turismo de Portugal vai retomar o sistema de incentivos à captação e organização de eventos. O sistema Portugal Events é um apoio anual de cinco milhões de euros para os anos de 2023 e de 2024. Haverá maior valorização para os acontecimentos que decorram no interior do país e que sejam organizados entre o final de outubro e o final de março, segundo o novo regulamento, publicado no Diário da República desta terça-feira.

Entre o total de dez milhões de euros para este ano e para o próximo, há 8,5 milhões de euros para eventos associativos (congressos, conferências, seminários, colóquios, simpósios, palestras e similares) e 1,5 milhões de euros para eventos corporativos (assembleias gerais, convenções, jornadas, cursos, workshops, ações de motivação de equipa e similares).

Os apoios podem ser atribuídos a empresas nacionais e internacionais de organização de eventos representadas em Portugal, centros de convenções, associações e agências regionais de promoção turística. É elegível para incentivos o investimento mínimo por evento de 100 mil euros.

Os incentivos não podem ultrapassar os 250 mil euros e estão limitados ao grau de relevância por acontecimento, de 10% (grau médio) até aos 50% (grau muito elevado). Se o acontecimento decorrer no interior, haverá um “bónus” de 25%. Pode ainda ser atribuído um incentivo adicional de 25% se o evento for realizado durante o período de inverno IATA (entre o último domingo de outubro e o último sábado de março).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo retoma incentivo de cinco milhões para captar eventos. Aposta no interior vale bónus

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião