Instituto Pedro Nunes “acelera” ideias de negócios em Coimbra

A 12ª edição do Ineo Start, um programa de aceleração para ideias ou projetos tecnológicos vai arrancar no Instituto Pedro Nunes, em Coimbra, em áreas como o turismo ou as cidades inteligentes.

Com o propósito de “apoiar a estruturação de negócios, fomentar o networking, alargar redes de contactos e identificar oportunidades de financiamento” arranca esta quarta-feira a 12ª edição do Ineo Start, um programa de aceleração para ideias ou projetos de base tecnológica, no Instituto Pedro Nunes (IPN), em Coimbra.

O programa de aceleração do IPN já apoiou 134 equipas e regressa com esta nova edição, que decorre até 5 de maio, com 12 ideias de negócio nas áreas da saúde, alimentação, ambiente, turismo e cidades inteligentes.

“Esta é uma responsabilidade enorme, mas também uma motivação ainda maior para darmos o melhor que o IPN pode oferecer às empresas: mentores com experiência, know-how tecnológico e uma rede alargada de contactos”, começa por afirmar o diretor de Inovação do IPN e coordenador do Ineo Start, Jorge Pimenta. “Queremos que cada edição do Ineo Start ajude a lançar as startups mais promissoras do nosso país”, frisa.

O Ineo Start é um dos mais antigos programas de aceleração nacional, tendo já apoiado centenas de empreendedores que criaram startups, como a LaserLeap, Sensing Future, ihCare, doDOC, Sentilant, Mitotag, The Loop Co, MedsimLab, TUU, EcoX, Spotlite e NerveGen.

Esta é uma responsabilidade enorme, mas também uma motivação ainda maior para darmos o melhor que o IPN pode oferecer às empresas: mentores com experiência, know-how tecnológico e uma rede alargada de contactos. Queremos que cada edição do Ineo Start ajude a lançar as startups mais promissoras do nosso país.

Jorge Pimenta

Diretor de Inovação do IPN e coordenador do Ineo Start

Durante quatro semanas, as equipas do Ineo Start têm acesso a workshops, talks com empreendedores/as e mentoria com especialistas, descreve ainda a organização, em comunicado.

Segundo o instituto sediado em Coimbra, o ponto alto da iniciativa é o Demo Day, que acontece no último dia do programa: as equipas apresentaram publicamente os seus projetos a potenciais investidores, parceiros e clientes.

“Este é um programa único, que dá a conhecer ideias que podem verdadeiramente transformar o mundo. No Ineo Start temos o privilégio de apoiar equipas muito qualificadas e empreendedores/as que estão a começar a sua caminhada”, completa o diretor de Inovação do IPN.

Esta atividade é parte integrante do Programa INOVC+ e cofinanciada pelo Programa Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Instituto Pedro Nunes “acelera” ideias de negócios em Coimbra

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião