Programa “Fundamentals of Entrepreneurship” de Silicon Valley volta a abrir candidaturas

A próxima edição do "Fundamentals of Entrepreneurship" em Lisboa terá lugar entre 19 e 30 junho deste ano e as candidaturas estão abertas até 4 de junho. 

Terminada a primeira edição em Portugal, com a participação de dez startups de cinco países diferentes, o programa de micro aceleração “Fundamentals of Entrepreneurship” já abriu candidaturas para a sua segunda edição. A nova edição terá lugar entre 19 e 30 junho deste ano, em Lisboa, e os interessados podem candidatar-se até 4 de junho.

“Como parte da nossa missão de aumentar a taxa de sucesso das startups, reconhecemos que as ideias precisam de apoio para se tornarem negócios de sucesso. É por essa razão que nos juntámos à Draper Startup House para trazer o curso ‘Fundamentals of Entrepreneurship’, para ajudar a impulsionar essas ideias e capacitar os fundadores com os conhecimentos práticos necessários para as tornarem realidade”, explica Rui Gouveia, CEO da Build Up Labs, em comunicado.

O programa — uma das primeiras iniciativas da Draper University fundada por Tim Draper em Silicon Valley, Califórnia — será direcionado a empreendedores, nacionais ou internacionais, com ideias inovadoras ou numa fase inicial de desenvolvimento.

A primeira edição do programa no país contou com a participação de 10 startups de cinco países diferentes, nomeadamente Angola, Arménia, Estados Unidos da América, Lituânia e Portugal. Ao longo de duas semanas, o proporcionou aos fundadores uma imersão completa no mundo do empreendedorismo, abordando diferentes áreas essenciais para a criação e gestão de uma startup, tais como modelos de negócios, desenvolvimento de minimum valuable product (MVP), go-to-market, finanças, legal, web3, entre outros.

A iniciativa contou com workshops, sessões de mentoria, webinars e fireside chats, realizados em ambiente informal e propício para a troca de experiências.

O programa culminou num demo day, onde os participantes tiveram a oportunidade de apresentar os seus projetos a um painel de investidores. As três startups vencedoras foram Jumble, Blanched e Decarbon8+ e receberam uma bolsa para o Hero Program da Draper Startup House em Silicon Valley, três meses de incubação na Build Up Labs e três meses de acesso à Canopy Community, respetivamente.

Os interessados em candidatar-se à próxima edição do programa podem fazê-lo aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Programa “Fundamentals of Entrepreneurship” de Silicon Valley volta a abrir candidaturas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião