Feira de Emprego do Centro vai contratar talentos na área do turismo

Coimbra vai ser palco do "maior evento de empregabilidade nacional" na área do turismo, numa iniciativa da Bolsa de Empregabilidade e que conta com a participação de meia centena de empresas do setor.

Depois de Lisboa, Porto e Algarve, chegou agora a vez da cidade de Coimbra acolher, a 9 de maio, a primeira edição da Feira de Emprego do Centro, numa iniciativa da Bolsa de Empregabilidade, e com a participação de meia centena de empresas para facilitar a contratação na área do turismo.

Considerado “o maior evento de empregabilidade nacional”, este certame vai decorrer no Convento São Francisco e conta com sete anos de existência, tendo já acelerado o processo de contratação e identificação de talento de milhares de candidatos, segundo a Turismo Centro de Portugal, que apoia este ano a iniciativa juntamente com a Câmara Municipal de Coimbra.

Segundo o presidente da Associação Fórum Turismo e Fundador da Bolsa de Empregabilidade, António Marto, este evento “reúne duas forças: a de quem procura trabalho na área do turismo e a de quem procura identificar talentos neste setor”.

Uma Feira de Emprego como esta é fundamental para se manter alta a fasquia da qualidade do saber receber, da hospitalidade.

Pedro Machado

Presidente da Turismo Centro de Portugal

Os candidatos são oriundos de instituições de ensino superior e profissional das áreas de turismo, além de desempregados identificados pelo IEFP, empregados atuais em processo de captação de novos desafios e todos os interessados no desenvolvimento de networking e aproximação do setor, avança a Turismo Centro de Portugal.

A importância deste evento também foi destacada pelo presidente da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), Carlos Moura, uma vez que “o turismo é uma das principais atividades mundiais, e aquela que reage mais depressa às adversidades”.

Já a diretora coordenadora da formação do Turismo de Portugal, Ana Paula Pais, defendeu, por sua vez, a necessidade de “cativar os profissionais, em especial os jovens, para este setor”. Mais, justificou Ana Paula Pais, “é preciso mostrar aos jovens que é um setor profundamente gratificante, em que existe uma rápida progressão na carreira”.

O presidente da Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, elencou a “hospitalidade como um dos maiores ativos e um dos fatores que distinguem Portugal a nível internacional”. Por isso mesmo, é apologista que “uma Feira de Emprego como esta é fundamental para se manter alta a fasquia da qualidade do saber receber, da hospitalidade”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Feira de Emprego do Centro vai contratar talentos na área do turismo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião