Mais de 500 oportunidades na Feira de Emprego da FEP

São esperadas mais de oito mil pessoas em mais uma edição da Feira de Emprego da Faculdade de Economia do Porto. Têm à disposição meio milhar de ofertas de emprego.

São mais de 500 as oportunidades de emprego e estágio que vão estar disponíveis, nos dias 7 e 8 de março, na 23.ª edição da Feira de Emprego da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP). O evento que este ano tem, pela primeira vez, o Espaço Startup, faz a ponte entre empresas e futuros profissionais e estudantes, sendo esperadas oito mil pessoas.

Considerada “a maior feira de emprego organizada por estudantes” no país, a edição deste ano tem um trunfo: o Espaço Startup que “recria as dinâmicas e ambiente do ecossistema empreendedor para que os estudantes conheçam novas empresas e ofertas de trabalho ou estágio”, começa por descrever a organização deste evento, a FEP Junior Consulting (FJC) — empresa de consultoria da FEP –, em parceria com o Serviço de Desenvolvimento e Carreira da FEP.

Outra novidade este ano é o speed recruitment que consiste num recrutamento célere, mediante entrevistas relâmpago de cinco minutos entre 20 estudantes selecionados e igual número de empresas.

Com um programa de luxo, os organizadores calculam atingir um número recorde de participantes nesta feira que conta com a participação de mais de meia centena de empresas e nove startups. Entre as empresas presentes na iniciativa estão a Amorim, Accenture, Ikea, Sonae, Hitachi, Vodafone, Santander, CUF, Deloitte, Salvador Caetano, Galp, Portugal Ventures, BPI, BNP Paribas, Grupo AGEAS Portugal ou Hilti.

Os estudantes têm meio milhar de ofertas de emprego à disposição nas mais diversas áreas, nomeadamente gestão, economia, engenharia, marketing, comunicação, auditoria, Banca, logística, recursos humanos ou fiscalidade.

Os workshops para aproximar os mundos académico e profissional, assim como as apresentações das empresas — que serão transmitidas numa plataforma online — também fazem parte da programação desta iniciativa que já decorre desde 2001, na FEP.

Criada em 1997, a FJC é uma empresa júnior sediada na FEP e constituída por estudantes, com o propósito de aproximar o mundo académico do empresarial. É a primeira empresa júnior em Portugal com certificação de qualidade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais de 500 oportunidades na Feira de Emprego da FEP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião