Águeda está entre os municípios com mais empresas Gazela

Mais de 100 empresas da região Centro receberam o Prémio Gazela 2022, sendo Águeda a localidade com mais empresas Gazela.

“Somos dos municípios que mais empresas Gazela tem e esta é uma homenagem a Águeda e aos nossos empresários”, começou por afirmar o autarca Jorge Almeida a propósito da cerimónia de entrega do Prémio Gazela 2022 a um total de 104 empresas da região Centro.

Numa iniciativa da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), foram premiadas 104 empresas da região Centro que representam mais de 4.500 postos de trabalho. Assim como um volume de faturação de mais de mil milhões de euros e um volume de exportação de quase 900 milhões de euros, avança a autarquia de Águeda.

Somos dos municípios que mais empresas Gazela tem.

Jorge Almeida

Presidente da Câmara Municipal de Águeda

Segundo o município, estão sediadas em Águeda quatro empresas que conquistaram o Prémio Gazela 2022, uma distinção que premeia as empresas jovens e com elevados ritmos de crescimento. “O que demonstra a força do nosso tecido empresarial”, sublinhou o autarca Jorge Almeida, destacando as 750 fábricas de Águeda com um volume de faturação de cerca de dois mil milhões de euros anuais.

Entre as empresas de Águeda galardoadas estão Profincom PVC — fornecimento e aplicação de caixilharias em PVC e alumínio –, RCN – Innovation in Aluminium Systems, Lda, Triangle ́s – Cycling Equipments, e YoungSource – Electronics, Lda.

“São números significativos que revelam a importância que as vossas empresas têm para a região e para o país”, sustentou, por sua vez, a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

Também a presidente da CCDRC, Isabel Damasceno, destacou o papel decisivo destas empresas “para a criação de riqueza e postos de trabalho, assim como para as exportações e o contributo para o desenvolvimento da região”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Águeda está entre os municípios com mais empresas Gazela

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião