Alentejo dá a provar 250 vinhos de 40 produtores em Évora

Évora Wine volta a juntar mais de 40 produtores, num evento programado para os dias 19 e 20 de maio na Praça do Giraldo. A entrada é livre e são esperados perto de 8.000 visitantes.

A 8.ª edição do Évora Wine, que decorre nos dias 19 e 20 de maio, na Praça do Giraldo, vai contar com 250 referências de vinho de 40 produtores do alto e baixo Alentejo. A entrada é livre e são esperados oito mil visitantes, naquele que é considerado o “maior evento de vinho do Alentejo”.

“O Évora Wine é muito importante para o setor do vinho, da gastronomia e do turismo no Alentejo. É, de facto, uma das mais importantes ferramentas para trazer turistas nacionais e internacionais ao Alentejo. Este é o único evento de vinhos do Alentejo com esta dimensão e conceito que permite aos produtores o contacto com consumidores nacionais e estrangeiros num ambiente festivo e descontraído”, salienta Reto Frank Jorg, organizador do evento, citado em comunicado.

Francisco Mateus, presidente da CVRA, acrescenta que “este evento une o vinho, a gastronomia e o turismo, sendo assim uma excelente combinação para promover a região alentejana. Ano após ano, o Évora Wine tem vindo a crescer e a mostrar a capacidade de envolver empresas, dinamizar a atividade turística e mostrar os vinhos e sabores alentejanos”. É pela qualidade e dinâmica que a organização tem conseguido afirmar que a CVRA apoia este grande evento”, realça ainda.

Vítor Silva, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, remata que “o vinho é um tema incontornável e aliciante, por isso é, sem dúvida, uma das principais âncoras da nossa oferta turística”. O mesmo responsável diz que o Évora Wine tem cumprido na perfeição este papel, pelo que se associa “com muito gosto” a mais uma edição, que conta preencher a histórica Praça do Giraldo.

De acordo com a organização, o Évora Wine surgiu pela primeira vez em 2014 com o objetivo de “dar a conhecer o melhor que o Alentejo tem para oferecer – desde vinho de qualidade, à gastronomia, turismo e cultura”.

O Évora Wine conta com a parceria e o apoio do Turismo do Alentejo, da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) e da Câmara Municipal de Évora.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Alentejo dá a provar 250 vinhos de 40 produtores em Évora

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião