Região de Leiria aprova 6,3 milhões de euros de investimento no comércio digital

Comunidade Intermunicipal salienta que esta é uma das regiões do país com o maior número de candidaturas já selecionadas e suscetíveis de obterem financiamento do PRR.

A região de Leiria vai investir 6,3 milhões de euros no comércio digital, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), avança esta quinta-feira a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL). A entidade prevê gastar 2,5 milhões de euros na dinamização e digitalização dos designados bairros comerciais dos municípios de Leiria e de Pombal, assim como 3,8 milhões em espaços comerciais de sete municípios da região.

De olhos postos na “transição digital e valorização das atividades de comércio local dos centros urbanos das vilas e cidades da região”, a comunidade intermunicipal viu as candidaturas dos municípios de Leiria e Pombal serem “consideradas elegíveis, embora nesta fase sem dotação financeira confirmada“. Em causa estão 2,5 milhões de euros para a dinamização e digitalização dos designados bairros comerciais, envolvendo 655 estabelecimentos.

“Em coordenação com a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, os municípios de Alvaiázere, Porto de Mós, Ansião, Pedrógão Grande, Castanheira de Pera e Batalha, nesta fase final do programa, obtiveram aprovação dos seus projetos, num investimento de 3,8 milhões de euros, com intervenção prevista em 327 estabelecimentos de comércio”, avança ainda.

Em coordenação com a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, os municípios de Alvaiázere, Porto de Mós, Ansião, Pedrógão Grande, Castanheira de Pera e Batalha, nesta fase final do programa, obtiveram aprovação dos seus projetos, num investimento de 3,8 milhões de euros, com intervenção prevista em 327 estabelecimentos de comércio.

Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL)

O IAPMEI divulgou esta semana o resultado da avaliação das propostas finais para desenvolvimento de projetos, no âmbito da medida “bairros comerciais digitais”, registando a candidatura do município de Alvaiázere a melhor pontuação a nível nacional, destaca a CIMRL.

A comunidade intermunicipal sublinha ainda que “os resultados conhecidos colocam Leiria como uma das regiões do país com o maior número de candidaturas já selecionadas e suscetíveis de obterem financiamento do PRR “.

Apoiada no relatório do grupo de acompanhamento do programa “comércio digital bairros comerciais digitais”, datado de 5 de julho, a comunidade intermunicipal contabiliza que foram aprovadas 131 das 160 candidaturas apresentadas no âmbito da 2.ª fase do aviso da medida “bairros comerciais digitais”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Região de Leiria aprova 6,3 milhões de euros de investimento no comércio digital

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião