Produtora portuguesa Bro Cinema escolhida pela Nivea para campanha mundial
Com o objetivo de inspirar as pessoas a aproveitar mais o verão, a campanha conta as histórias de três criadores de conteúdo que representam contextos e estilos de vida diferentes.
A produtora portuguesa Bro Cinema realizou e produziu a campanha global da Nivea “Get More out of Summer”, em parceria com o grupo Publicis. A campanha para o verão de 2024 da marca também será produzida pela produtora nacional.
“Estamos satisfeitos por contribuirmos para a transformação digital contínua da linguagem visual da Nivea Sun. Desde o conceito à execução, tivemos oportunidade de trabalhar em conjunto com os diretores criativos, de forma a existir um alinhamento perfeito das intenções da marca, num desafio totalmente diferente daquele a que a marca estava habituada”, diz João Cruz, diretor-geral da Bro Cinema, citado em comunicado.
“Tivemos ainda a possibilidade de produzir conteúdos diversificados para os vários canais, aplicando o nosso know-how a uma marca que é conhecida do público em geral. Foi um desafio que nos permitiu contar histórias muito interessantes“, acrescenta.
Com o objetivo de inspirar as pessoas a aproveitar mais o verão, o projeto procurou três criadores de conteúdos para se tornarem “Sunfluencers” da Nivea Sun. A campanha conta assim as histórias de três criadores de conteúdo que representam contextos e estilos de vida diferentes: Criola (representando a vida urbana), Nalu pelo Mundo (uma família famosa pelas suas aventuras, com quem se trabalhou a realidade da praia) e Mundo sem Muros (duo de fotógrafas da natureza, que refletiram a vida na montanha).
No total foram assim lançados quatro filmes, um que conta a história de todos os influenciadores enquanto os restantes se focaram individualmente no percurso de cada um dos influenciadores. A campanha conta com um anúncio em televisão (com as respetivas adaptações de 6, 10 e 20 segundos) ajustado para cada país, e foram também desenvolvidos para o digital quatro formatos para cada uma das histórias: 6, 10, 20 e 30 segundos.
Para cada plataforma – Facebook, Instagram, YouTube e TikTok – foram desenvolvidos filmes específicos com vários formatos e durações. Além disso foi, foi produzida uma campanha fotográfica que serviu de base para a criação de conteúdos para outras plataformas e foi desenvolvido um trabalho com os influenciadores para a criação de uma playlist para a campanha no Spotify.
Assinado pelo realizador Gabriel Novis, com direção de fotografia de Pedro Patrocínio e imagens do duo Yuri & Ana, o projeto teve como desafio “criar uma campanha que evoluísse de uma publicidade televisiva para um conteúdo que gerasse maior autenticidade na forma de comunicar, não esquecendo que seria lançado em mais de uma centena de países onde a marca tem presença”, refere-se em nota de imprensa.
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