Empresa de Braga ganha contrato de sete milhões de euros no Metro de Paris
Empresa do grupo DST ganhou um contrato de sete milhões de euros para executar o novo centro de exploração da Linha 18 do metro de Paris.
A Dte, empresa do grupo DST especializada em instalações especiais, anunciou esta segunda-feira que foi a escolhida pela Chantiers Moderns Construction, uma filial do maior grupo de construção Vinci Construction, para executar o novo centro de exploração da nova linha 18 do Metro de Paris.
Em comunicado, a empresa minhota adianta que o centro de exploração “servirá para controlar e fazer a manutenção do equipamento do metropolitano, numa empreitada que rondará os sete milhões de euros, repartidos entre seis milhões para aquecimento, ventilação e ar condicionado, e um milhão para instalações hidráulicas”.
“Este projeto, quer pelo volume de obra, quer pelo facto de estarmos a trabalhar para a terceira maior construtora mundial, em simultâneo, num projeto de outra geografia, é, sem dúvida, uma afirmação da qualidade e polivalência dos nossos recursos, e representa a consolidação da nossa posição nesta geografia”, esclarece Ricardo Carvalho, CEO da dte, citado em comunicado.
O centro de exploração, que ficará concluído em dezembro de 2025, está localizado em Palaiseau, uma zona periférica situada 30 quilómetros a sul de Paris. Possui três edifícios, ocupando um total de 22 mil metros quadrados.
A empresa que pertence ao grupo DST realça ainda que o “planalto de Saclay, situado a sudoeste de Paris, numa zona anteriormente deficitária de transportes, será abrangido por esta linha, posicionando-se assim para ser o futuro Silicon Valley francês”.
O novo metro constituirá uma alternativa à utilização de automóveis nas deslocações diárias, reduzindo as emissões em, pelo menos, 14 milhões de toneladas de dióxido de carbono, até 2050. Esta redução será três a cinco vezes maior do que as emissões geradas pela construção e a operação do metropolitano.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Empresa de Braga ganha contrato de sete milhões de euros no Metro de Paris
{{ noCommentsLabel }}