CTT investiram 20 milhões de euros na compra de ações próprias no último ano

As últimas operações realizadas ao abrigo do programa de recompra de ações decorreu entre 3 de 9 de maio, com os CTT a adquirirem mais de 158 mil ações pelo preço médio de 4,46 euros.

Os CTT – Correios de Portugal CTT 0,33% anunciaram a conclusão do seu programa de recompra de ações próprias, iniciado em junho do ano passado, com um investimento total de 20 milhões de euros.

Lançado com o objetivo de otimizar a estrutura de capital da empresa, o programa permitiu aos CTT adquirir 5.475 milhões de ações que “serão oportunamente canceladas, conforme aprovado na Assembleia Geral Anual que ocorreu em 23 de abril de 2024”, refere a empresa em comunicado enviado à CMVM.

As últimas operações realizados ao abrigo desde programa de recompra de ações decorreu entre os dias 3 e 9 de maio, com os CTT a adquirirem mais de 158 mil ações no mercado pelo preço médio de 4,46 euros, despendendo assim quase 707 mil euros nestes negócios.

As ações encerram na última sexta-feira a negociar nos 4,37 euros e desde o início do ano que acumulam ganhos de 25,2%. Para dia 16 deste mês está agendado o pagamento dos dividendos referentes aos resultados alcançados em 2023, que se traduz em 17 cêntimos por ação — a partir de 14 de maio os títulos passam a negociar sem direito a dividendo (ex-dividendo).

Os Correios revelam ainda que, com esta operação, a empresa liderada por João Bento acumula 11.560 milhões de ações recompradas no mercado desde 2022 num investimento global de 41,6 milhões de euros.

Este programa foi executado sob a supervisão do Banco BPI, que agiu como intermediário financeiro, permitindo aos CTT deter à data de hoje mais de 6,8 milhões de ações próprias representativas de 4,76% do capital social.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CTT investiram 20 milhões de euros na compra de ações próprias no último ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião