Faculdade de Economia do Porto analisa aplicação da tecnologia blockchain no ensino e na indústria
Projeto “Generation Blockchain” visa aumentar a literacia em temas relacionados com esta tecnologia e integrá-la na educação, na investigação, na indústria e na governação.
A Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) apresenta, este sábado, um conjunto de materiais produzidos no âmbito do projeto internacional “Generation Blockchain”, assim como analisa as oportunidades e desafios na implementação de soluções tecnológicas, como Blockchain e Criptomoedas, no ensino, nas empresas e nos mercados.
Subordinado à temática “O uso da tecnologia Blockchain na educação”, este evento acontece no âmbito do projeto “Generation Blockchain” do qual fazem parte, para além da FEP, a Universidade de Szczecin (Polónia), a Frankfurt School Blockchain Center (Alemanha), a Momentum Educate+ Innovate (Irlanda), a Universidade de Ciências Aplicadas de Amsterdão (Países Baixos) e o Instituto Europeu de E-learning (Dinamarca).
O objetivo deste projeto é aumentar a literacia em temas relacionados com a tecnologia blockchain, assim como integrar esta tecnologia na educação, investigação, indústria e governação, informa a FEP num comunicado enviado às redações.
Entre os participantes na sessão plenária estão o administrador do Banco de Portugal, Hélder Rosalino, o presidente da Aliança Portuguesa de Blockchain, Rui Serapicos, e o fundador da Ophir Labs, Tiago Laranjeiro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Faculdade de Economia do Porto analisa aplicação da tecnologia blockchain no ensino e na indústria
{{ noCommentsLabel }}