BRANDS' Local Online Lisboa luta pelo fim da violência contra mulheres

  • BRANDS'Local Online
  • 12 Dezembro 2023

Desde o dia 25 de novembro que Lisboa iniciou o movimento “Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Raparigas”, que vai decorrer até ao dia 10 de dezembro.

No dia 25 de novembro, data em que comemorou o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher, a Câmara Municipal de Lisboa aderiu a um movimento de 16 dias, denominado, “Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Raparigas”, que culmina a 10 de Dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Edifícios públicos, monumentos, estátuas e embaixadas de vários países, vão iluminar-se de cor laranja, cor da luta pela eliminação da violência contra a Mulher, de forma a responder ao apelo das Nações Unidas, a que aderiu a Soroptimist International, uma ONG que, em 121 países na Europa e no resto do mundo, integra mais de 72 mil mulheres profissionais, que põem o seu saber ao serviço de outras mulheres e raparigas com o objetivo de contribuir para a sua educação e capacitação e assim permitir uma melhor qualidade de vida.

Este ano, o movimento tomou a iniciativa de lançar uma campanha focada na prevenção da violência que se dirige a todos com o logótipo “Read The Signs – LEIA OS SINAIS”. Não apenas as vítimas devem conhecer esses sinais, mas também homens e mulheres, que poderão, até, tomar consciência do seu próprio comportamento abusivo e também procurar ajuda.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa luta pelo fim da violência contra mulheres

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião