IKEA chega a Viseu com novo estúdio de planificação e encomenda
O grupo sueco, que emprega cerca de 2.800 pessoas em Portugal, soma cinco lojas no país e, com a abertura em Viseu no primeiro semestre de 2024, passa a ter 12 estúdios de planificação e encomenda.
A IKEA continua a investir em Portugal e Viseu é a próxima aposta. O grupo sueco vai abrir na cidade um novo estúdio de planificação e encomenda durante o primeiro semestre deste ano. A retalhista está a contratar oito pessoas para o novo espaço.
“Os estúdios de planificação são atualmente a principal ferramenta de expansão da IKEA em Portugal. Queremos estar cada vez mais perto dos portugueses e procurar ter pontos de contactos um pouco por todo o país. A nossa estratégia de abrir mais um espaço, desta vez na região de Viseu, vai permitir aos viseenses, um acesso mais facilitado à gama IKEA”, afirma Francisco Ferreira, market manager na IKEA.
No ano fiscal terminado em agosto de 2023, a IKEA diz ter investido 65 milhões de euros em Portugal, planeando adicionar 60 milhões de euros. A subsidiária portuguesa registou, no ano fiscal de 2023 (entre setembro de 2022 e agosto de 2023) vendas de 611 milhões de euros, um aumento de 10,8%, face ao ano anterior.
A marca pertencente ao Grupo Ingka entrou no país em 2004 com a abertura em Alfragide e tem atualmente mais quatro lojas no país: Loures, Loulé, Matosinhos e Braga. Além disso, tem uma plataforma de venda online, 11 estúdios de planificação – Almada, Cascais, Coimbra, Funchal, Lagos, Leiria, Lisboa, Seixal, Setúbal, Sintra e Vila Nova de Gaia – e vários pontos de recolha de encomendas. No total, emprega cerca de 2.800 colaboradores no país.
Numa altura que o salário mínimo nacional está fixado em 820 euros, o salário mínimo praticado na IKEA em Portugal vai manter-se em mil euros este ano. Por outro lado, a empresa decidiu aumentar o subsídio de refeição para sete euros, um euro acima do praticado o ano passado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
IKEA chega a Viseu com novo estúdio de planificação e encomenda
{{ noCommentsLabel }}